fbpx

5 dicas para você estudar menos e melhor

5 dicas para você estudar menos e melhor.
imagem: pixabay

Fala, galera! Estou aqui para te dizer 5 dicas para você estudar menos e melhor. Meu objetivo é otimizar o seu tempo de estudo no processo de aprovação. Simbora!

Eu quero que você acelere o seu tempo de estudo e saia dessa condição de concurseiro o quanto antes. Afinal a gente sabe o quanto esse período é desgastante, pois o concurseiro focado engorda, perde amigos, perde até o cabelo hahaha e fica um cara chato, pois só fala do mesmo assunto. Então os teus amigos começam a não te chamar mais para os eventos sociais porque você virou essa pessoa…insuportável.

Minha ideia é tirar você dessa fase o quanto antes! Afinal, você precisa ter sua vida social de volta, seus cabelos, seu peso inicial etc. Você precisa voltar a viver! Então vamos encurtar esse caminho entre a vontade de querer ser um servidor público e ser um servidor público.

Essas dicas que vou te dar agora foram usadas por mim durante a minha jornada de concurseiro. Usei-as junto com o meu método 4.2 de Revisão e consegui chegar no cargo que almejava, o de Auditor Fiscal, antes dos meus trinta anos de idade. Então, nobre colega, se eu consegui, você também consegue!

Anota agora essas 5 dicas para você estudar menos e melhor:

1. Faça sempre o estudo fragmentado.

Não estude apenas uma disciplina por dia, isso vai deixar você entediado e estressado. Logo, estude de duas a três disciplinas por dia, disponibilize, em média, entre uma e duas horas para cada matéria. Mais de duas horas no mesmo assunto é maçante e pode fazer você perder o foco, prejudicando os estudos.

2.Abandone os resumos.

Quem me conhece sabe o quanto sou contra resumos, por isso meu lema é “faça amor, não faça resumo“. Pense comigo, você não sabe o que é que a banca vai cobrar na prova e nem como ela vai cobrar, afinal você é estudante e não professor.

Daí você perde um tempo grande fazendo lindos resumos, vai estudar por eles e vai deixar diversos pontos importantes do assunto de fora. Então, se você quer um resumo de todo jeito, use resumos do professor, ele sabe os temas que caem nos certames.

3. Só grife aquilo que você já viu cair em alguma questão.

Se você não viu um determinado assunto em questão nenhuma, não tem pra quê fazer grifo dele. Grife aquilo que você estudou e foi cobrado na prova, na questão que você está estudando etc. Os grifos não são feitos pra você usar aquelas canetinhas coloridas que você ganhou de presente, eles servem para sinalizar os assuntos que são cobrados nas questões.

4. Evite estudar com sono.

Deu sono? Vá dormir. Não adianta estudar com sono, você não vai render nada. Se você está com sono para estudar, tire um cochilo antes de meia hora, acorde e vá estudar por duas horas e meia, caso sua rotina de estudo seja de três horas por dia. Dessa forma você vai render muito mais!

5. Evite videoaula.

Só assista à videoaula caso o assunto seja muito difícil para você aprender sozinho. Do contrário, prefira os PDFs, pois você consegue absorver o conteúdo mais rápido do que em um vídeo de uma hora com alguém explicando o assunto.

Por exemplo, um conteúdo de uma hora que o professor está explicando, encontra-se em cinco páginas do material escrito. E nessa uma hora você consegue ler umas 15 páginas! Veja como uma videoaula faz você perder tempo!

É isso aí, galera. Essas são as cinco dicas para você otimizar seu tempo de estudo. Fico aqui na torcida pela sua aprovação! Continue focado que você vai chegar lá!

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra você.

Gostou do texto? Siga-me também no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Abraços,

Rafael Barbosa.

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.

Mahatma Gandhi

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário