fbpx

7 pecados que você não pode cometer

7 pecados que você não pode cometer.
Imagem: https://br.depositphotos.com

Quando começamos a estudar, tudo é novidade. É difícil começar acertando 100%, pois são muitos detalhes. Mesmo sendo uma pessoa curiosa, que lê sobre técnicas de estudo e procura entender o comportamento dos aprovados, uma coisa ou outra sempre fica “solta”. Por isso, para te ajudar nessa árdua tarefa, passarei aqui 7 pecados que você não pode cometer.

1. Procurar atalhos.
Primeiro grande erro da maioria dos concurseiros. A busca por atalhos, facilidades e bizus acaba prejudicando demais a preparação do candidato. É como um garimpeiro ganancioso, que procura ficar rico sem muito esforço, em uma pedra só. É muito mais fácil entender que estudar é difícil mesmo, mas que, com paciência e constância, todos conseguem obter a aprovação.

2. Focar em cargo com edital pequeno.
Se essa for uma estratégia para “passar mais rápido”, você está indo pelo caminho errado. Lembre-se, quem pode o mais pode o menos. Portanto, é muito melhor focar num cargo/área com edital maior e, com o tempo, aproveitar a bagagem para fazer concursos menores do que fazer uma preparação “atrofiada”, limitada, rasa.

3. Não fazer questões.
Você está estudando para fazer uma prova objetiva, isso já motivo suficiente para você usar e abusar delas durante a preparação.

4. Fazer resumos.
Os resumos podem até ter algum tipo de utilidade, mas fazê-los demanda muito tempo. A não ser que você esteja com tempo sobrando ou sem pressa de ser aprovado, afaste-se deles.

5. Se comparar.
É claro que as pessoas são diferentes. Uns mais inteligentes que outros. Alguns com mais base e investimento em educação que outros. Enfim, não dá para comparar desiguais. Foque no seu dia a dia. Preocupe-se com a sua produtividade.

6. Não medir seus resultados.
Só melhoramos aquilo que medimos. Se você quer mesmo estudar em alta performance, comece conhecendo quem é você nos estudos.

7 Não revisar.
A revisão é fundamental para o processo de aprovação. Use as questões como guia, revise apenas o que errou e volte na teoria para clarear as ideias quando algo parecer solto na sua cabeça. Estude ativamente.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado e anotado os 7 pecados que você não pode cometer. Bons estudos.

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra vocês.

Gostou do texto? Siga-me também no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Abraços,

Rafael Barbosa.

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.

Pitágoras

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário