fbpx

Na pandemia, estudar é preciso!

A importância de estudar para concurso

Fala, galera! Vamos bater um papo sobre a importância de estudar para concurso na pandemia. São inúmeros os motivos que posso elencar aqui, mas vou me ater há 3 deles:

  1. Estabilidade financeira;
  2. Paz interior;
  3. Independência financeira.

Logo de cara a gente sabe que a vida não tá fácil para ninguém. Nossa realidade atual está caótica, pois conseguimos unir em um único momento uma pandemia junto com uma crise sociopolítica e econômica.

Sem falar nas consequências causada por esse vírus que resolveu nos assombrar a cada passo que vamos. Seja qual for o lugar, a nossa armadura já estar nos esperando: álcool e máscara. Além disso, estamos passando por um processo de luto constante, vez ou outra falace alguém próximo vítima da covid-19.

Realmente não está nada fácil, eu sei. Mesmo com a vacina, ainda caminhamos tateando para vislumbrar um futuro promissor.

Entretanto, apesar da nossa situação caótica, a vida continua. A realidade por enquanto é essa, não adianta deitar na cama e chorar. Não vai mudar assim. Por isso que digo: estudar é preciso.

Passado o momento de desespero e dor, é chegada a hora de recomeçar. Pegue toda essa angústia da incerteza e foque no agora, vislumbrando um futuro promissor. Isto é, vá estudar em vez de se lamentar, para mais adiante você colher bons frutos.

Não dá para ficar triste e sem fazer nada até a pandemia acabar. Sua vida está aí, acontecendo agora e você precisa de um plano para conseguir ter uma vida mais tranquila, com ou sem pandemia.

E quando você perceber isso, vai ser mais fácil você ter foco para conseguir estudar. Você não vai ter nem tempo para pensar no caos atual, pois você estará concentrado os estudos, no seu futuro.

Então vamos lá traçar as suas metas, tendo em mente a importância de estudar para concurso na pandemia!

  • Estabilidade financeira.

Quem não gostaria de acordar todos os dias sabendo que sua situação financeira é estável? Você como funcionário público vai ter esse privilégio. No meio desse caos, ter uma renda fixa e estável ainda é para poucos, mas porque nem todo mundo consegue perceber o quão é importante estudar para concurso.

Já imaginou quando a pandemia acabar e você já estiver empossado? Excelente, não é?! E isso pode acontecer sim! Basta direcionar as suas energias para isso.

  • Paz interior.

A estabilidade financeira vai trazer para você o sossego, a paz e a tranquilidade. Dida adeus ao estresse e a preocupações de ordem financeira.

Você terá mais saúde, mais diversão, mais momentos felizes; pois não vai mais estar tenso das preocupações amenas de antes. Você será outra pessoa com um diferente brilho nos olhos. Vai por mim, sei exatamente do que estou falando.

  • Independência financeira.

Essa é uma das minhas preferidas! Ser dono do seu próprio nariz é uma sensação indescritível. Sair do “me dá dinheiro” para o “eu pago” é algo idílico! Você não vai mais depender de ninguém para nada, pois terá o seu próprio salário estável para fazer o que quiser.

Gosta de viajar? Você vai poder fazer isso sem ter que se preocupar se A ou B vai te ajudar a pagar. Seu dinheiro, suas regras.

Vai ser o fim de ficar na pindaíba todo fim de mês, serás uma pessoa alegre, feliz e independente! Viu só o tamanho da importância de estudar para concurso? Isso muda qualquer ser humano para um lugar melhor, vai além do mundo material, reconforta a alma com a paz de espírito.

Se você ainda não estuda para concurso, comece agora! Faça valer esse tempo pandêmico! Saia na frente dos outros e construa seu futuro.

E se você já estuda, não pare. Continue com sua labuta que o seu dia vai chegar!

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas  que preparei para você!

Faça parte da família 4.2 e otimize seus estudos! Clique no botão abaixo e deixe o seu nome na lista de espera.

Abraços,

Rafael Barbosa.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário