fbpx

Autoconfiança

Fala, galera coisada! Tranquilo por aí? Vamos conversar um pouco sobre a confiança em si mesmo, ou seja, a autoconfiança.

Antes de continuar a leitura, responda a essas duas perguntas: você é uma pessoa autoconfiante? Você acredita que consegue alcançar todos os seus sonhos?

Reflita sobre isso no decorrer da leitura e depois me diga a conclusão que você chegou. Agora vamos ao assunto.

Caro concurseiro, no processo de aprovação a confiança precisa ser a sua melhor amiga, você precisa andar lado a lado com ela, de mãos dadas, como um casal apaixonado. E quando digo “confiança” não é nos outros ou nas circunstâncias, é em você.

A autoconfiança é uma aliada poderosa para você alcançar o sucesso.

Você deve estar se perguntando: “Professor, o que isso tem a ver com a minha aprovação?”, e eu te digo: tudo. A autoconfiança é algo que faz você atingir o objetivo com mais facilidade. Confiar no seu potencial vai fazer você ganhar mais eficácia nos resultados.

Um exemplo clássico que sempre digo aos meus alunos é sobre o de duas pessoas precisam pular um córrego. Uma é autoconfiante e a outra é pessimista. Quem será que cai no buraco? Acertou se você disse que é a pessimista.

A chance da pessimista cair no buraco é muito maior porque ela não vai dar o melhor de si, pois ela sempre aposta no insucesso, que não vai conseguir. E essa descrença em si faz com que o cérebro não gaste muita energia, não mandando para o corpo os comandos necessários para atingir o êxito. E isso é cientificamente comprovado.

Não salte acreditando que vai cair.

Então, nobre concurseiro, nunca vá fazer uma prova acreditando que não vai se sair bem. Não caia no buraco. Salte-o e chegue ao outro lado. Além de se preparar estudando, focado no método 4.2 de revisão, seja autoconfiante. Isso vai fazer com que seu cérebro envie a energia necessária para que seu corpo aproveite bem os estudos.

Percebeu o quanto é fundamental ter autoconfiança? Quando você acredita que vai dar certo, seu corpo acompanha a sua crença. E essa crença vai fazer você saltar o córrego. Eu fiz isso a minha vida inteira, nunca saltei acreditando que iria cair.

Todas as vezes que tive que pular um córrego, sempre saltei na certeza que iria chegar ao outro lado, pois sabia que estava me preparando para a aprovação adequadamente.

Não deixe a falta de autoconfiança matar a sua aprovação. Agora me diga qual a conclusão que você chegou. Você é uma pessoa autoconfiante?

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra vocês.

Gostou do texto? Siga-me também no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Abraços,

Rafael Barbosa.

A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso.

Ralph Waldo Emerson

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário