Me chamo Fernanda Barbosa e atualmente sou Gestora de Controle Interno da Controladoria Geral do Município do RECIFE.
Comecei no mundo dos concursos em 2007. O primeiro concurso que passei foi para a Escola de Especialistas da Aeronáutica – EEAR, onde me formei como Controladora de Tráfego Aéreo. Saí da FAB no ano de 2012, pois precisava de tempo para buscar novos horizontes.
Sou bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduada em auditoria e perícia.
Em 2014, fui nomeada em três concursos: Companhia Pernambucana de Saneamento (compesa), para o cargo de Analista de Gestão Contábil; Telebrás – Analista em Contabilidade; e na Controladoria Geral do Município do Recife, onde trabalho até hoje.
Por fim, já em 2016, fui nomeada na Assembleia Legislativa da Bahia, para o cargo de Analista Legislativo – Contabilidade, concurso no qual fui aprovada em 2014. No entanto, por motivos pessoais, optei por não assumir este cargo.
Sei muito bem como é difícil manter a qualidade nos estudos em relação à totalidade de assuntos que devemos levar para a prova. Por isso, é muito importante traçar estratégias para assimilar aquilo que é mais cobrado em provas, já que estamos sempre no limite do tempo.