fbpx

Como estudar para concurso

Como estudar para concurso.
Imagem: pixabay

Olá, pessoal! Tudo certinho? Vamos bater um papo sobre como estudar para concurso. Muita gente sonha em ser servido público, mas na hora de estudar, muitas vezes, não sabe por onde começar e por qual caminho seguir.

E essa sensação de ficar à deriva e sem rumo nesse caminho tão custoso, faz com que muitos desistam antes mesmo de iniciar o processo de aprovação. Digo “processo” porque realmente existe toda uma preparação de médio a longo prazo e etapas a serem cumpridas.

Então, para te dar essa força e colocar você no rumo certo, acompanha aqui comigo algumas dicas importantíssimas de como estudar para concurso.

1. Escolha a área.

Antes de mais nada você precisa saber o que realmente quer. Não basta sonhar apenas em ser servidor público, também é preciso ter uma ideia de qual área você almeja, por exemplo, área fiscal, jurídica, policial etc.

Portanto, escolher a área que você deseja aumenta consideravelmente a sua chance de aprovação em um concurso público.

2. Somos feitos de escolhas!

Para você chegar até à aprovação é preciso que você abra espaço na sua vida para que os estudos possam acontecer.

Dessa forma, não adianta em nada você escolher a área desejada se você não se dedicar aos estudos. Por isso, é importante que você separe um tempo do seu dia para estudar.

Todos os dias você vai estudar no mesmo horário, vai fazer dessa rotina um hábito na sua vida. Durante o processo de aprovação, você vai ter que abdicar de algumas coisas, fazer escolhas, fazer concessões etc. É um caminho custoso, mas recompensador!

3. Tenha uma técnica de estudo.

A técnica é o dinamizador dos seus estudos, pois com tanto material de qualidade no mercado, o diferencial acaba sendo o uso que você dará a cada uma das ferramentas à sua disposição.

Eu mesma, na época em que estudava para concurso, passei usando o Método 4.2 de Revisão quando ele ainda estava sendo aprimorado. A escolha da técnica realmente faz toda a diferença.

4. Comece no seu ritmo.

Então, com a área escolhida, com o tempo determinado para estudar e com uma boa técnica de estudo, é hora de começar!

Contudo, é importante você começar a sua jornada aos poucos. Não caia na afobação de querer começar estudando sete ou oito horas por dia, pois você estará fadigado na primeira semana. Lembre-se que o estudo é uma evolução.

É isso, pessoal. Com essas diretrizes você tem o caminho das pedras de como estudar para concurso. Agora é com você!

Abraços,

Fernanda Barbosa.

Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.

Albert Einstein

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário