fbpx

O dia em que me tornei coach

Como eu me tornei coach

Fala, galera! Vim dividir com vocês a minha história de como eu me tornei coach de concursos públicos. E, claro, que Fernanda (a minha eterna amada) teve tudo a ver com essa trajetória. O que seria de mim sem ela?

Vamos lá contar mais um capítulo da minha vida!

Tudo começou em julho do ano de 2017, quando eu já era Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda de Pernambuco. Antes disso, fui Analista do TRT/RN e meu cargo nesse órgão exigia de mim muito tempo, mais de 8 horas de trabalho em alguns dias da semana. Eu era Secretário de Planejamento do TRT21, função que exigia muito de mim.

No meu novo cargo, como Auditor Fiscal, que tinha carga horária de 30 horas semanais, acabei ficando com um pouco de tempo livre. Então, Fernanda (sempre ela me salvando e me fazendo crescer!), me vendo um pouco ocioso e inquieto, sugeriu que eu fosse ser Coach para Concursos.

Afinal, durante o meu processo de aprovação, eu já havia ajudado algumas pessoas voluntariamente. Ela sabia que eu poderia me completar nessa atividade. Esse momento foi o início de como eu me tornei coach.

Dentre essas “mãozinhas” que eu já tinha dado a alguns colegas, merece destaque o caso de Nara Cristina, uma amiga que se formou comigo na Universidade de Brasília. Ela estava bem pra baixo com os seus resultados e não encontrava muito apoio em casa (a realidade de muitos concurseiros). Sabendo que eu já havia passado em vários concursos, ela veio me perguntar o que deveria fazer para melhorar os resultados.

Então fui até a casa dela e observei seu comportamento. Em seguida, recomendei que ela fizesse as divisões de tempo como eu fazia, dividindo a sua carga horária em teoria, questões e revisões (do mesmo modo que eu fazia). Indiquei o material que eu usava e me pus à disposição para demais orientações.

Ela seguiu algumas das minhas dicas e, em pouco tempo, conseguiu aprovação no concurso da Fundação Universidade de Brasília, para o cargo de Auditor, onde trabalha até os dias de hoje.

Fui convencido por Fernanda a treinar pessoas para que elas passem em concursos públicos.

Fiquei animado com a ideia! Eu já fazia isso sem saber, já aconselhei muita gente nesse aspecto. Além disso, como nós queríamos comprar nosso apartamento, pois ainda morávamos de aluguel, estávamos precisando de uma grana extra.

Ainda lembro quando Fernanda disse “você vai ajudar as pessoas, vai dar um bom uso ao seu tempo e ainda vai ter retorno financeiro“. Que mulher incrível! No mesmo dia, liguei para o Professo Eduardo da Rocha, que também é Auditor na SEFAZ-PE e trabalhava nessa área.

Ele me deu muita força, explicou como funciona, fez o que pôde para me ajudar. Instruiu-me a criar uma conta no Instagram, indicou leituras e me deu alguns toques sobre a profissão Coach. Fiz a conta no Instagram na sexta-feira, na segunda eu já estava com quatro alunos. Fiquei muito animado!

Sem dúvida, me encontrei nessa atividade, pois me pus de volta ao mundo dos concursos (só que agora do outro lado). Consigo passar para as pessoas tudo o que aprendi durante o meu processo de aprovação, em que consegui passar em mais de uma dezena de concursos públicos.

Essa é minha história de como eu me tornei coach. Fiquei muito realizado em poder ajudar tanta gente a realizar seus sonhs.

E fico muito feliz em poder colaborar com os seus estudos e fazer parte da sua jornada suada, mas que vai valer a pena. Tenho certeza de que você vai chegar lá, estamos juntos nessa!

Abraços,

Rafael Barbosa.

Faça parte da família 4.2 e otimize seus estudos! Clique no botão abaixo e deixe o seu nome na lista de espera.

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra vocês.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário