fbpx

Como manter a vontade de estudar

Imagem: pixabay

Fala, galera coisada! Tudo bem? Vamos conversar sobre como manter a vontade de estudar ao longo dessa árdua jornada.

Ter a vontade de estudar é difícil, mas mantê-la é um pouco mais custoso. Eu sei disso e entendo você muito bem. Afinal, essa jornada exige do estudante muita persistência e dedicação, por isso é sempre bom lembrar o motivo que te levou a mergulhar nesse mundo para você não perder o rumo e desistir.

Por exemplo, minha motivação que me fez dar o primeiro passo foi a mudança de vida financeira. Eu vim de família humilde e cresci vendo o aperreio dos meus pais em conseguir criar os filhos. Foi aí que decidi que mudaria o rumo da minha vida e seria um adulto bem-sucedido.

Comecei, então, a colocar em prática o meu plano. Mergulhei a cabeça nos livros até alcançar o cargo sonhado, o de auditor fiscal, o qual ocupo hoje. E durante essa jornada, as raras vezes que eu pensava em desistir, me lembrava do que havia me motivado a começar.

Por isso eu nunca perdi o foco. Eu queria sair daquela condição financeira ruim e estava disposto a isso, tanto que consegui. Bastava só imaginar o dia em que eu iria assinar a posse do cargo que eu já ficava motivado.

Aprenda a dizer não.

Só de pensar na mudança de vida que eu teria quando alcançasse meu objetivo, eu conseguia estudar ainda com mais garra. E é nisso que temos sempre que nos apegar: no resultado do nosso esforço. E isso é também aprender a dizer não para os amigos, para as festas na família etc. Por isso que o foco é importante, pois muitas pessoas vão aparecer na sua vida com distrações.

Portanto, nobre colega, se você tem desejo de mudança, use-o sempre ao seu favor. Lembre-se dele todas a vezes em que você estiver desmotivado, assim você sempre manterá a vontade de estudar até alcançar o seu objetivo.

E a receita para você manter a vontade de estudar acesa, além de foco e persistência, você também vai precisar de:

  • ousadia;
  • coragem;
  • força de vontade.

E essa receita milagrosa dá para você usar em tudo na vida. Basta ter um objetivo, um desejo ou um sonho que você quer realizar. Seja o que for, é preciso ousadia para tentar algo que você nunca fez.

Além disso, é necessário coragem para enfrentar a situação. Mas nada disso acontece sem força de vontade, que é algo que vem de dentro de você. E, no mundo dos concursos, isso é mais que crucial.

Assim, essa receita vai fazer você conseguir o que quiser. Isso nos lembra da rainha dos baixinhos, e não é que ela estava certa! Olha só o que a Xuxa dizia pra gente quando éramos crianças: “Tudo pode ser, se quiser, será. O sonho sempre vem pra quem sonhar”.

Valeu, Xuxa! Hahahaha Brincadeiras à parte, prezado concurseiro, mantenha sempre essa receita com você e siga sem medo rumo à sua vitória.

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra você. Essa ferramenta será uma boa aliada durante a sua caminhada.

Gostou do texto? Siga-me também no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Abraços,

Rafael Barbosa.

Nada existe tão alto que o homem, com força de vontade, não possa apoiar a sua escada.

Friedrich Schiller

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário