fbpx

Vai estudar ou está estudando para concurso público? Leia este artigo!

Concurso público
Imagem: pixabay

Fala, galera! Hoje vamos ter aquele papo reto sobre o mundo do concurso público. Afinal, tem gente que ainda pensa que é só sentar a bunda na cadeira por algumas horas, seis vezes na semana, que fica tudo certo.

Quem já está neste universo do concurso público sabe que não é bem assim. Então, para quem está chegando agora ou para quem já estuda, mas a ficha ainda não caiu, este artigo é para você.

Vou dizer sem rodeios: vai estudar para concurso público? Saiba logo que você vai se lascar! É isso mesmo. Estudar para concurso não é e nunca vai ser um mar de rosas. Tem seus altos e baixos, além de bagunçar totalmente a sua vida social.

Estudar para concurso é uma das atividades mais democráticas que existem.

Estudar para concurso é uma das atividades mais democráticas que existem, pois todo mundo se lasca de estudar, abdicando muita coisa da vida. Tens uns que demoram menos se lascando que outros, mas vai se lascar de todo jeito. Não tem como fugir disso.

Posso falar aqui sobre alguns pontos dessa tarefa árdua:

  • é chato pra caramba;
  • engorda;
  • faz você perder “amigos”;
  • você fica uma pessoa chata etc.

Isso levando em conta que você seja um concurseiro dedicado, afinal estudar para concurso requer extrema dedicação e disciplina; e entrar nessa linha vai fazer você deixar de ir à academia, à festas com os amigos etc. Vai mexer bastante com a sua vida social. A sua família vai te achar uma pessoa chata, seus amigos não vão te chamar mais para sair etc.

Quanto mais você se dedicar, menos tempo você vai ficar se lascando.

Então, não adianta ficar estudando mais ou menos, ou pegando atalho, tem que suar a camisa igual as pessoas que suam na academia para ficar com a barriga trincada.

É como eu disse, quer estudar para concurso público? Aprenda logo que você vai se lascar um pouquinho. Agora, uma coisa eu te digo, é muito bom depois da posse. Vai valer a pena cada segundo investido nessa batalha.

A vida dos meus amigos auditores, por exemplo, é muito tranquila. Viajam sempre que querem, não precisam ficar contando dinheiro no  fim do mês, podem colocar os filhos nas melhores escolas sem muitos problemas etc. Só alegria e tranquilidade.

Já pensou você com uma vida tranquila assim? Massa demais, não é? E, além de muito massa, também é possível! Encare a realidade do mundo dos concursos e meta a cara no seu objetivo. Tenha foco e passe um tempo se lascando mesmo, para depois poder usufruir de tudo o que você conquistou, saboreando o gosto da posse com um bom champanhe francês nas mãos.

Abraços,

Rafael Barbosa.

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra vocês.

Gostou do texto? Siga-me também no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário