fbpx

Rafael Ezio

Apresentação

Meu nome é Rafael Ezio, sou Fiscal de Tributos no Município de Itaberaí e recentemente fiquei em 1º lugar no resultado da prova objetiva do cargo de Auditor Fiscal da Receita Municipal de Araguari-MG, no qual consegui uma pontuação de 90% da prova.

Neste texto, venho fazer um agradecimento especial ao Coach Rafael Barbosa que me orientou durante todo o período de preparação para este concurso. 

O início

Não é novidade que os concursos fiscais exigem uma pontuação cada vez mais alta e que o caminho para subir do 80% para os 90% é muito difícil, foi pensando nisso que resolvi procurar o programa de coaching. 

Na realidade, sentia que não conseguiria superar sozinho a barreira de 80% em que estava há alguns meses e, além disso, temia um retrocesso no meu desempenho pois estava para iniciar no cargo de Fiscal de Tributos e teria que dividir o meu tempo de estudo com o trabalho.

Confesso que nunca consegui fazer aquelas revisões 24/7/30 que muita gente utiliza e, por ter começado minha preparação com uma onda de editais seguidos, acabei revisando muitas vezes por meio de pós editais e técnicas variadas de revisão que testei ao longo do tempo. Friso aqui, eu nunca deixei de revisar.

Como eu conhecia a seriedade do trabalho do Rafael Barbosa, bem como do método 4.2 que já vinha aplicando de forma parcial, resolvi que só faria o acompanhamento se fosse com ele. Se alguém duvidar, posso até procurar os meus áudios gigantescos sobre isso com alguns amigos concurseiros.

Jornada de aluno

Ressalto que escolhi o método do Barbosa porque foi o único ao qual, de fato, consegui me adaptar e realizar as tarefas obtendo um resultado real. Acredito que o concurseiro precisa testar e buscar se aprimorar sempre em busca do modelo de estudo que mais se adequa à sua forma de aprendizado. No meu caso, foi o método 4.2.

Ressalto que não estou aqui para falar que outros métodos são ruins ou não funcionam, mas pura e simplesmente dizer que comigo não estavam dando certo e me encontrei com o método 4.2, no qual permaneço.

Ao longo do acompanhamento, consegui subir de 80% para uma média geral de 86/87% após 15 semanas e, talvez, pode parecer pouco para alguns, mas fico muito satisfeito pois foram semanas totalmente conturbadas da minha vida e que posso dizer com tranquilidade: devo MUITO ao Rafael Barbosa, pois acredito que se estivesse desacompanhado CERTAMENTE não teria permanecido estudando e teria regredido, do jeitinho que imaginava antes de começar.

Em uma semana, próxima à prova, fiz 90% de desempenho na meta e reforço: O importante não é a quantidade, mas a qualidade e a constância do seu estudo!

No dia da prova não fui tão bem no cargo de Técnico Fiscal aplicado pela manhã, mas corri atrás do prejuízo no intervalo entre as provas e consegui corrigir os pontos que deixei passar devido ao nervosismo e o cansaço de uma semana em que não havia revisado como gostaria. À tarde, voltei para a prova de Auditor com mais confiança e me esforcei até o fim. 

Sai da prova com a mesma insegurança que todo mundo tem: “putz, acho que não vai dar.” E pasmem, não é que deu? Quando corrigi minha prova, estava empatado com várias pessoas no 3º lugar no OlhonaVaga, foi então o segundo momento que o Rafael Barbosa me ajudou.

Orientação e solução nos Recursos

Detectei a possibilidade de recorrer em diversas questões, falei com o Barbosa e ele rapidamente se dispôs a passar minha demanda para os professores do Estratégia que ministravam a disciplina. 

No final das contas, acredito que também preciso creditar a ele o sucesso nesta etapa de recursos, pois o esforço dele buscando os professores foi fundamental para o provimento em 2 dos 3 recursos que apresentei para o cargo, fato que elevou minha colocação para o 1º lugar e me retirou do empate.

Sigo aguardando o cargo de Araguari-MG, no qual permaneço dentro das vagas mas agora em 3° lugar por ter perdido colocações na prova de títulos, e, ainda assim, sou grato pelo acompanhamento pois com ele obtive 90% da prova objetiva.

Considerações finais

Por fim, deixo o recado de que sou como várias pessoas: O aluno da média escolar e que não veio de uma família com excelente situação financeira. Frente a isso, peço que não se limitem pensando que “90% ou 1º lugar” é coisa para “gênios/nerds”, porque eu consegui chegar até aqui com muito trabalho, dedicação para seguir caminhando com foco no objetivo e, acima de tudo, muito atenção à necessidade de estar preparado para as diversas situações. Já que eu consegui, torço que você consiga também!

Falei e endosso, estou à disposição

Quaisquer dúvidas sobre o acompanhamento que tive com o professor Rafael Barbosa, estarei à disposição no e-mail: rafaelfiscalgo@gmail.com.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário