fbpx

Descoise de vez os seus estudos

Descoise de vez os seus estudos.
Imagem: pixabay

Fala, galera! Vim aqui te ajudar a descoisar de vez os seus estudos. Sei por experiência própria o quanto pode ser maçante estudar se não tivermos uma organização rígida.

Muitas pessoas acabam se atropelando no meio do caminho, ficando todas “coisadas”, com muito conteúdo acumulado e completamente desorganizadas. Em um cenário caótico desse, realmente fica complicado conseguir passar em algum concurso.

Daí, o estudante empaca, como um cavalo mesmo, sem ir nem pra frente, nem pra trás. Não importa o quanto alguém empurre, o cavalo só anda quando quer, e você também. Agora você deve estar pensando: “Mas eu quero, professor!”. Será? Esse “querer” precisa vir acompanhado de algumas coisas para que você possa descoisar de vez os seus estudos.

E essas coisas vão exigir de você muita força de vontade e muito foco. Afinal, quando realmente queremos algo, lutamos por ele até o fim, nem que para isso façamos renúncias. Você está pronto para renunciar? Para não viajar no feriadão com os amigos ou para não ir ao batizado do seu sobrinho, por exemplo?

Caso diga sim, continue lendo esse artigo, pois ele é para você. A renúncia faz parte da vida de todo concurseiro, porém ela não dura para sempre. Lembre-se que é só por um período da sua vida, até você ser empossado. E quando isso acontecer, você olhará para trás com a certeza de que valeu a pena.

Portanto, nada de cavalo empacado! Vim aqui para ajudar você a descoisar os seus estudos! Preparado? Vamos lá! São oito dicas rápidas que vão te fazer decolar de vez.

1. Fique de olho no seu passado.

Se você estuda há anos e não consegue sair do lugar, mesmo tendo todos os “melhores” materiais do mercado , seu problema só pode ter duas origens: disciplina ou método.

2. Tenha disciplina.

A disciplina é a virtude mais importante para um concurseiro, é ela que te faz estudar diariamente, estando feliz ou triste, como uma chama que nunca se apaga.

3. Não subestime o hábito.

A disciplina é treinável, pode ser adquirida por qualquer pessoa que esteja disposta a insistir em uma atividade, mesmo que a natureza lute contra. Portanto, mantenha o hábito de estudar sempre no mesmo horário, isso vai ajudar você a ter disciplina.

4. Jogue a preguiça para escanteio.

A preguiça é o seu segundo maior inimigo, pois é natural, “gostosa” e sorrateira, vai te derrubar sempre que você der mole (efeito NetFlix).

5. Escolha um método prático e simples.

Ser sistemático é fundamental quando o objetivo é construir coisas grandes e que dependam de repetitividade, o que se aplica tanto ao hábito quanto à aprendizagem. Portanto, é fundamental que você tenha uma técnica de estudo. Existem várias no mercado, escolha a mais objetiva e de fácil adaptação. Eu mesmo obtive mais de dez aprovações usando o meu próprio método, o Método 4.2 de Revisão.

6. Tenha um caminho a seguir.

Qualquer que seja o lugar que você deseja ir, sempre haverá um “melhor caminho”. Mas tenha cuidado para não pegar atalhos, pois quem estuda procurando atalho para tudo, acaba desviando o foco daquilo que realmente importa: aprender.

Portanto, o melhor caminho é aquele que vai te dar maior qualidade de estudo, fazendo você aprender com eficiência e otimização.  

Logo, não caia no conto do mercado de bizu, ele só existe por causa da preguiça, que é natural do ser humano. Estudar dá trabalho mesmo, é por isso que muita gente foge disso. No entanto você não vai fugir, pois você sabe que no final, tudo vai ter valido a pena.

7. Teste alguns caminhos para poder escolher qual seguir.

É importante que você analise as possibilidades e teste-as, coloque-as em prática. Se você medir sempre seus resultados, saberá se é um bom caminho logo nas primeiras semanas.

8. Por fim, procure um método que seja objetivo e simples.

No fim das contas, você só precisa organizar a teoria, as questões e as divisões, o resto é frescura.

É isso, galera! Depois desses passos, não tem mais desculpa para empacar como um cavalo, você já pode descoisar de vez os seus estudos e seguir na labuta até o dia da sua posse. Estamos juntos nessa!

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra vocês.

Gostou do texto? Siga-me também no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Abraços,

Rafael Barbosa.

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.

Pitágoras

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário