fbpx

Desistir não faz parte da caminhada

Desistir não faz parte

Olá, pessoal. Para você que estuda para concursos e encontra diversos obstáculos no caminho, eu tenho um recado para dar: desistir não pode fazer parte da sua jornada!

Sei que o caminho chega a ser exaustivo, mas isso não pode ser motivo para você abrir mão dos seus sonhos.

Então, sempre que aparecer uma dificuldade, enfrente-a, resolva e continue firme na labuta. “Ah! Fernanda, é muito fácil falar!” Sim, é. Mas é a verdade. Nada vem fácil na vida para nós, temos que batalhar para mudarmos de vida.

Eu mesma já enfrentei muitos perrengues enquanto eu estudava, se eu fosse desistir por conta disso, não estaria aqui contando a minha história para vocês.

Sabemos muito bem que o processo de aprovação é lento e exige muita dedicação, mas desistir não vai acelerar isso, pelo contrário, você não vai sair da posição em que está. Não vai fazer você avançar nenhuma casa no tabuleiro da vida.

E você quer mudar a sua vida, não é? Então precisa fazer por onde. Portanto, escolha um local da sua casa para fazer de “santuário” na hora de estudar. Não deixe a sua família atrapalhar você com amenidades.

Explique aos familiares e amigos o quanto esse momento é importante para você e que precisa ser respeitado. Honre um compromisso com os estudos e derrube cada obstáculo que aparecer.

Em alguns momentos vai bater certa tristeza diante de tantos desafios, vai parecer que o mundo está contra você. Eu sei. Nessas horas você precisa se manter firme e focado para conseguir continuar. Basta você lembrar o motivo pelo qual você está estudando e tudo vai dar uma melhorada.

Eu fazia muito isso e dava super certo. Eu queria sair da condição financeira que me encontrava. E quando chegavam esses momentos exaustivos e de incertezas, eu lembrava por que estava estudando.

Daí eu renovava, resolvia o que tinha para resolver e voltava a me concentrar nos estudos.

Por isso que desistir não faz parte dos seus planos e nunca poderá fazer até você conseguir o que tanto quer: seu sonhado cargo público. Não deixe que nada tire isso de você.

A vida realmente pode te dar limões, com diz o ditado, mas no lugar de fazer uma limonada, mostre que pode mais, adicione leite condensado e faça uma mousse!

Seja forte! A caminhada os obstáculos são difíceis, mas não são impossíveis de serem vencidos!

No final, você vai estar empossado, lanchando aquela mousse do tempo de outrora.

Abraços,

Fernanda Barbosa.

Prepare-se com o time do Método 4.2!

Baixe nossas planilhas gratuitas e comece a estudar agora mesmo!

Se você tem interesse de ter um acompanhamento individual e personalizado, deixe seu nome da lista de espera e faça parte do programa coaching!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário