fbpx

O pior vício que um concurseiro pode ter

Estudando para concurso
Imagem: pixabay

Fala, galera! Tudo bem? Você aí que está estudando para concurso, fique ligado nos vícios que te rodeiam e livre-se deles! O processo de aprovação precisa ser “a prioridade” na sua vida e, por isso, nada pode atrapalhar o seu foco.

A lista de vícios que um ser humano pode ter é imensa, mas você, concurseiro, que está nessa batalha árdua, precisa ficar atento ao pior vício que alguém nessa jornada poderia ter: a indisciplina.

A indisciplina é a erva daninha do jardim dos concursos públicos, você jamais poderá cultivá-la durante a sua preparação. Afinal, aprendizado depende de rotina, padrões, hábitos regulares, ou seja, depende de disciplina. E se você não for disciplinado, é provável que a sua aprovação nem aconteça, ou demore demais para acontecer.

Portanto, ter disciplina é o que vai fazer o bonde andar, é ela que te faz estudar diariamente, estando feliz ou triste, com ou sem resfriado. E sem isso, isto é, sendo indisciplinado, você não vai conseguir se organizar e manter a rotina de estudo necessária para a sua aprovação.

Afinal de contas, a ideia não é passar tempo demais estudando para concurso, e sim otimizar o tempo para que a aprovação venha mais rápido possível. No entanto, se você for um concurseiro com o vício da indisciplina, o negócio vai complicar muito para o seu lado, pois a organização rígida faz parte dessa jornada.

Seja metódico.  

Estude todos os dias, mais precisamente seis dias da semana, e folgue um, seguindo a técnica do Método 4.2 de Revisão. É importante você estudar uma quantidade fixa de matérias por dia, três por dia, por exemplo. Estudar apenas uma disciplina por dia é cansativo e monótono, você vai acabar cochilando, por isso que variar as matérias é importante.

Além disso, respeite os horários estabelecidos para cada matéria, isso vai ajudar você na organização dos seus estudos, facilitando a sua rotina.

Portanto, seja disciplinado!

Pois se não temos disciplina, não conseguimos elaborar uma rotina de estudos, e sabemos o quanto isso é primordial na vida de um concurseiro. Assim, durante essa jornada é preciso que o estudante caminhe todo dia, buscando o seu objetivo.

Dessa forma, uma pessoa disciplinada, mesmo sofrendo durante o trajeto até chegar ao objetivo final, vai fazer o trabalho dela todo dia, sem hesitar, pois uma pessoa disciplinada sabe o que tem que fazer e faz. Ela é cumpridora de deveres.  E isso é crucial na vida de qualquer concurseiro.

Por isso, nobre colega, é importante você pensar o porquê de ter escolhido esse caminho, pois ele exige muita disciplina e dedicação. Um conselho que dou é que você sempre lembre do que te motivou a estudar toda vez que o vício da indisciplina vier rodear você. Seja para dar uma vida melhor aos filhos, seja para ter estabilidade financeira etc., motive-se imaginando o dia da sua posse e siga em frente.

E para enfrentar todo esse desafio conheça o Método 4.2 de Revisão e sinta a diferença na sua organização, estudando para concurso do jeito certo e na medida certa. Livre-se da indisciplina e acelere o dia da sua posse!

Abraços,

Rafael Barbosa.

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra vocês.

Gostou do texto? Siga-me também no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário