fbpx

Estudar é chato, mas é preciso

imagem: pixabay

Fala, galera! Estudando muito? Espero que sim. Eu sei que estudar é chato, mas é preciso. A não ser que você não queira mudar de vida e esteja satisfeito com a sua atual condição financeira.

Mas se você quer andar pelo trajeto da mudança e da ascensão econômica, o melhor caminho é sentar e estudar. E se for para concurso, melhor ainda. Ser servidor público vai ter proporcionar estabilidade financeira e te oferecer um salário um pouco maior do que na iniciativa privada, na maioria dos casos.

Estudar para concurso limita bastante a sua vida social.

Ficar isolado em algum cômodo da casa, sentado em uma cadeira e estudando umas três horas seguidas é custoso, eu sei. Você perde a interação com os amigos, com a família; deixa de fazer coisas divertidas para ficar com a cara nos livros.

Entretanto, se você já traçou seus planos, definiu seu objetivo e decidiu ser empregado público, esse é o melhor caminho. E posso te garantir que toda essa dedicação vai valer a pena. Portanto, estudar é chato, mas é preciso.

Foi assim comigo. No início da adolescência percebi que a condição financeira dos meus pais era muito ruim, eles não podiam pagar uma escola particular pra mim, eu não podia comprar roupas novas como os meus amigos etc. Essa tomada de consciência fez com que eu tivesse a minha primeira certeza na vida aos doze anos de idade: não queria ter essa situação financeira quando adulto.

Então, comecei a traçar meus planos e objetivos e percebi que só por meio dos estudos eu iria conseguir atingir a minha meta. Daí comecei a minha jornada exaustiva e só parei quando cheguei ao cargo dos meus sonhos: o de Auditor Fiscal.

Portanto, esse foi o melhor caminho que encontrei para mudar minha condição financeira de forma extraordinária. Essa mudança me deu liberdade econômica. Por exemplo, hoje eu posso colocar meus filhos em qualquer escola particular que eu queira.

Estudar para concurso é legal?

Não. Na verdade, estudar é muito chato, mas é preciso. Foi custoso para mim, mas foi necessário. Logo, para enfrentar esse desafio, você precisa olhar para os estudos como o meio de atingir o seu objetivo. Não fique apenas com a ideia fixa de que é custoso e blá blá blá. Pense no que te aguarda lá na frente, pense em você assinando o papel no dia da sua posse!

Isso vai te dar combustão para continuar se mantendo firme nos estudos, além de te ajudar a internalizar que estudar é chato, mas é preciso. Mantenha isso em mente e foque no resultado de todo o seu esforço. E garanto a você que cada segundo gasto nessa labuta valerá a pena.

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra você.

Gostou do texto? Siga-me também no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Abraços,

Rafael Barbosa.

Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.

Mahatma Gandhi

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário