fbpx

Quero estudar, mas estou esgotada! E agora?

Estudar nas adversidades

Olá, pessoal! Vamos conversar hoje sobre estudar nas adversidades. Sim, é possível estudar quando você pensa que não consegue. Tudo é questão de estratégia. Vem comigo que eu te conto todos os segredos para otimizar o seu estudo!

Vamos imaginar o seguinte cenário: você chega em casa às sete da noite depois de um dia exaustivo de trabalho. As crianças ainda estão te esperando para jantar e você vai para a cozinha se arrastando para fazer alguma coisa.

Super exaustivo, não é?!

Mas você ainda precisa estudar para conseguir mudar de vida e ter uma rotina mais tranquila. “-E como eu faço isso, Fernanda?”. Sendo estratégica.

Ao chegar em casa e dar comida para as crias você vai tomar aquele banho relaxante e depois jantar com calma. Isso já vai ajudar a reiniciar o seu cérebro.

Se mesmo assim você ainda se sentir exausta e com a cabeça cheia, dê um cochilo de 20 minutos cronometrado no despertador. Isso é muito importante para você não passar direto no sono.  

Quando seu cérebro descansa ele consegue receber a oxigenação necessária para o segundo tempo, facilitando o seu aprendizado.

Feito tudo isso, por volta das oito e meia da noite, você vai para uma mesa (e não uma cama!) começar a estudar. Tende estudar até umas onze, dando pequenos intervalos de entre 5 e 10 minutos para beber uma água, por exemplo.

Afinal, se você não fizer alguma pausa, o seu cérebro vai “super aquecer” como um computador quando fica ligado por muito tempo.  

Tente fazer disso sua rotina. E nas horas que bater o desânimo lembre-se do motivo que levou você a estudar para ter uma vida melhor. Motive-se!

Já diz a música “é devagar que a gente chega onde a gente quer chegar”.

Não desanime! Continue firme nos estudos e seja sempre estratégica. Estudar nas adversidades é um cenário muito comum na vida de uma concurseira, você não está sozinha nessa!

Levanta e cabeça e siga em frente que a sua aprovação vai chegar!

Abraços,

Fernanda Barbosa.

Prepare-se com o time do Método 4.2!

Baixe nossas planilhas gratuitas e comece a estudar agora mesmo!

Se você tem interesse de ter um acompanhamento individual e personalizado, deixe seu nome da lista de espera e faça parte do programa coaching!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário