fbpx

Eu te ajudo a ser aprovado

Eu te ajudo a ser aprovado, essa é a minha missão.

​Todas as minhas 12 aprovações para concursos me mostraram como é possível replicar um comportamento bem sucedido e, assim, aumentar as chances de aprovação. Mas eu não estou falando sobre ensinar determinada disciplina, estou falando em te ensinar a aprender.

​Aprender a aprender é o segredo para o sucesso em qualquer concurso, vestibular ou ENEM.

​Sabendo disso, o ponto forte do Método 4.2 de Revisão está em ensinar o aluno a aprender da forma correta, objetiva e eficaz. Sim, isso mesmo que você leu. Não basta saber fazer, tem que fazer da forma correta.

​Lembro de quando eu era adolescente, quando vi um amigo meio lavando um ônibus perto da casa do meu avô.

​Aquela cena me incomodou. Não porque o meu amigo estava trabalhando nessa profissão, tendo em vista que reconheço a importância de todas na sociedade, mas porque eu sabia que ele tinha potencial para conseguir algo melhor.

​Ele era ainda um adolescente de 17 anos, não tinha tido muita experiência profissional.

​Decidi abordar o meu amigo: “Danilo, tudo bem contigo?”, perguntei meio sem graça. Ele respondeu: “Tudo, Rafa. O que tem feito de bom?”. Prontamente respondi: “Tô estudando para o concurso de Aprendizes Marinheiro, bora?”. Pronto, a partir dali, fiz um trabalho de convencimento com aquele jovem que cresceu junto comigo [ele é um ano mais velho que eu].

​Passamos a estudar juntos, eu o ajudava nos estudos, mostrando como ele deveria proceder, e ele me ajudava na preparação do teste físico. Estudamos por 4 meses e acabou acontecendo algo engraçado. Eu acabei não passando nessa prova, já que reprovei na redação (mesmo com nota para ficar entre os 10 primeiros na objetiva), mas ele passou.

​Digamos que essa foi a minha primeira experiência como coach. Chamei a atenção dele para uma oportunidade, fiz ele acreditar que era capaz, incentivei sem deixar de passar a realidade, apresentei as melhores técnicas de estudo pra ele e cobrei resultados.

​Infelizmente, ele não pode assumir, pois um problema na visão dele era motivo de eliminação naquele concurso. Mas tenho certeza, e ele mesmo já me falou isso várias vezes [somos amigos até hoje] que aquele fato mudou a forma de ele enxergar as coisas.

​Me sinto bem fazendo isso, é o que eu sei fazer de melhor, atualmente [não posso deixar de considerar que posso desenvolver uma nova habilidade no futuro].

​Se você precisa de alguma ajuda para conseguir conquistar o seu sonho, conte comigo. Eu te ajudo a ser aprovado.

​Acesse o meu site e saiba mais sobre o Programa de Coaching do Método 4.2 de Revisão:

Espero você no meu time!

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra vocês.

Gostou do texto? Siga-me também no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Grande abraço,

​Rafael

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário