fbpx

Como manter os estudos para concursos nesse fim de ano

Fim de ano

Olá, pessoal! Com o fim de ano se aproximando aumenta o número de confraternizações, preparativos para a ceia etc. E o concurseiro de repente fica com a agenda lotada para conciliar entre festas e estudos.

Como manter o foco diante de tantas distrações?

Apesar das festividades de réveillon é importante lembrar de manter as suas metas em dia. Afinal, estudar é a sua prioridade no momento. Lembre-se sempre disso. São os estudos que vão levar você ao cargo tão sonhado, e não a festa de fim de ano.

Então, o que fazer afinal para conciliar tudo isso? Simples. Vem comigo que vou te contar tudinho!

Antes de mais nada você precisa entender que não tem como ir a uma confra em pleno dia de semana, pois são nos dias de semana (segunda a sexta) que a maioria estuda, geralmente no turno da noite por conta do trabalho durante o dia. Não comprometa as suas metas semanais por causa de festas, não vale a pena!

Se você se encaixa nesse padrão, vá à confraternização nos sábados à noite, já que o domingo é o seu dia de folga. “Ah! Fernanda. Mas a galera só marca happy hour nas quintas.” Paciência! Quinta não tem como, pois ainda vai atrapalhar os seus estudos na sexta. Você nem vai estudar na quinta e ainda vai estar muito cansado para estudar na sexta! Dois dias acumulados!

Mesmo tendo a opção de você trocar a quinta pelo domingo, por exemplo, ainda assim vai atrapalhar a sua vida, pois você teria que estudar todo o domingo para compensar. Afinal, tendo essa opção de troca, toda confra que aparecer dia de semana você vai jogar os estudos para o domingo, bagunçando todo o seu ciclo de estudos.

Lembre-se que estudar o dia inteiro é exaustivo, fazendo o seu cérebro reter menos informações do que deveria. Logo, não jogue tudo para o domingo.

“Fernanda, todo mundo confraternizando e eu estudando. Isso não é justo.” Não se trata de justiça e sim de prioridade. Se você quer um cargo público tem que fazer por onde e isso inclui sacrifícios.

Para manter-se focado nesse fim de ano lembre-se que o seu processo de aprovação é a sua prioridade, pois você quer uma vida melhor. E já pensou entrar em 2022 aprovado no certame que você almeja? Maravilha, não é?! Por isso que você precisa se esforçar para conseguir.

Sei que é difícil resistir diante de tantas tentações, mas não é impossível. Tenha sempre em mente do motivo que te fez escolher a vida de concurseiro e siga em frente.

Afinal, não vai adiantar nada você vestir branco ou amarelo no réveillon se você não partir para a ação e correr atrás do seu sonho.

Abraços,

Fernanda Barbosa.

Prepare-se com o time do Método 4.2!

Baixe nossas planilhas gratuitas e comece a estudar agora mesmo!

Se você tem interesse de ter um acompanhamento individual e personalizado, deixe seu nome da lista de espera e faça parte do programa coaching!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário