fbpx

Como adquirir o hábito de estudar

Hábito de estudar

Oi, pessoal! Vamos conversar hoje sobre o hábito de estudar. Isso vai fazer você mudar de vida e alcançar o seu tão sonhado cargo público. Vamos lá!

Para iniciar o hábito de estudar, nos primeiros dias comece lendo 30 minutos diários. Essa vai ser a sua primeira ação consciente. Para que isso ocorra, é necessário que você escolha um horário e um local para seus estudos.

Dessa forma, a prática começa a ser realizada. Essa estratégia é a chamada disciplina. Isto é, você se disciplinar, no início, a estudar todos os dias, durante 30 minutos, no mesmo local e no mesmo horário.

Use essa prática por alguns meses, mesmo que requeira muito esforço e você tenha altos e baixos. É importante que você tenha a consciência de que esse projeto importa e para que você consiga alcançar o seu objetivo. Isso vai te motivar a continuar praticando todos os dias.

Em alguns meses o cérebro já repetiu dezenas de vezes aquela ação, e é então que aquela prática começa a ser menos cansativa, passa a ser uma necessidade e se torna um hábito.

Atletas foram estudados ao longo das últimas décadas e várias pesquisas apontam que são seus hábitos e execuções diárias ao longo de 10 anos que os colocam no mais alto nível, como os melhores do mundo.

É na prática diária que um indivíduo se torna o melhor no que faz.

Estude até adquirir o hábito e seu cérebro ficar inquieto quando não conseguir. Nesse momento, você estará entrando no universo dos hábitos, e quando falamos em hábitos, falamos de alta performance e ganhos inimagináveis.

Abraços,

Fernanda Barbosa.

Para receber dicas diárias do mundo dos concursos, siga o instagram do Método 4.2 e siga rumo a sua aprovação!

Clique no botão abaixo para entrar na lista de espera da família que mais cresce no Brasil!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário