fbpx

Você é capaz de chegar aonde quiser!

Mudança
Imagem: pixabay

Olá, pessoal! Vamos falar sobre mudança. Essa palavra pode parecer um substantivo inofensivo, sem muita expressão, quando lida rapidamente. Mas não caia nessa. A importância dessa palavra para você, que está aí labutando em cima dos livros (PDFs e/ou videoaulas), é enorme.

É a partir da mudança que você transforma vícios em hábitos saudáveis. Só ela é capaz de tirar você da sua zona de conforto e te fazer encarar o mundo real, mostrando-lhe que é preciso ir à luta para conquistar o seu sonho.

E o sonho de todo concurseiro é ser chamado para assumir o cargo público pelo qual ele tanto estudou. Mas nada disso vai acontecer se não houver dedicação e esforço durante a sua preparação. E isso vai ocorrer por meio da mudança.

“Tá, mas que mudança é essa que você tanto fala, Fernanda?” Estou falando da mudança de pensamento. Tem muita gente (mas muita gente mesmo) que coloca na cabeça a crença de que não é capaz.  Uns dizem que não são capazes de aprender tal matéria, outros que não são capazes de conseguir passar em um certame, de cumprir as metas, horários etc. A lista é enorme.

Esse tipo de pensamento é uma crença limitante, fazendo você limitar as suas ações por acreditar não ser capaz de realizar tal tarefa. Quantas coisas você deixou de fazer por conta dessa crença sem fundamento? Eu sei, muitas. Mas a partir de hoje você não vai mais pensar dessa forma. Você vai mudar! Olha a força da palavra agora!

É na mudança que você vai sair da sua zona de conforto, vai olhar para o seu material de estudo e meter bronca! Pois você quer sair do ponto em que está, você quer chegar lá, alcançar o  sucesso que  tanto sonhou!

Ou você prefere continuar na mesma vidinha, com os mesmos problemas, tendo os mesmos resultados, com as mesmas desculpas?

Tudo depende de você.

Os resultados que você alcançou são reflexo de suas AÇÕES, se você não der o primeiro passo, nada mudará. Porém, se você mudar, expandir o seu olhar, e principalmente, AGIR, as mudanças acontecerão rapidamente.

Percebeu o peso da palavra “mudança”? Ela ainda parece um simples substantivo inofensivo? Mudar anda lado a lado de agir. Não há mudança sem ação. E você precisa entender isso, que é capaz de chegar aonde quiser por meio do mudar e do agir. Mas ninguém pode fazer isso por você. Isso é responsabilidade sua e de mais ninguém.

Chega de reclamar da vida e não fazer nada! Chega de acreditar que não é capaz de estudar, cumprir as metas etc. Você é capaz sim, basta aceitar e querer isso! E quem realmente quer, muda, age e corre atrás.

A vida está passando a todo momento, você agindo ou não. Você não pode pausá-la enquanto pensa no que fazer. Você precisa mudar e agir! Chega de negativismo, de bancar a vítima, chega de crenças limitantes. Levante e lute!

Vamos levantar desse sofá e parar de reclamar da vida que vem levando, alimentando pensamentos de que não é capaz ou de que tudo está difícil. Encara o mundo de frente e vai pegar o que é teu!

Estude sem negativismo para garantir o seu futuro, que; por sinal, pode estar bem próximo, mas talvez sua crença limitante não esteja deixando você chegar lá. Pois, quanto mais você alimentar esses pensamentos negativos e não agir, vai continuar recebendo os mesmos resultados negativos.

Pare agora o que você está fazendo e dê um rumo na sua vida! Você precisa mudar!

E então? Qual seu próximo movimento?

Abraços,

Fernanda Barbosa.

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas para organizar os seus estudos.

Acompanhe tudo que acontece no mundo dos concursos no instagram do Método 4.2 de Revisão. Siga e faça parte da família 4.2!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário