fbpx

O poder da modelagem

Imagem: https://br.pinterest.com/pin/386676317988588594/

Fala, galera! Vamos falar um pouco sobre o poder da modelagem e em como podemos usá-la para auxiliar o seu sucesso nos estudos.

Você, que é concurseiro, e almeja o tão sonhado cargo público, mas não sabe se está indo no caminho certo, tem uma tática que você pode usar: a da modelagem.

Por exemplo, se um cidadão decide investir no ramo de restaurante, ele vai pesquisar o empresário mais bem sucedido da área e tentar seguir os mesmos passos dele para poder alcançar o sucesso. Modelagem é isso. Modelamos pessoas que admiramos, elas servem de exemplo para a nossa melhoria.

Modelamos alguém de sucesso para poder alcançar o êxito.

Dessa forma, às vezes conseguimos superar a pessoa modelada ou nos manter na média. Ganhamos dos dois modos, pois em qualquer uma dessas possibilidades teremos nos esforçado para sair do lugar, e todo esforço vale a pena.

No ramo dos concursos não é diferente. Eu mesmo quando estava estudando, em 2009, modelava o pessoal que estava perto de mim. Naquela época não existia ainda o instagram para facilitar na escolha de quem eu iria me inspirar.

Procurava, então, modelar amigos meus que tinham uma educação diferenciada, observava o jeito de vestir e se expressar, a organização de tempo para estudar etc. Ia escolhendo características que admirava em algumas pessoas para fazer a minha modelagem.

Você pode se perguntar o que o concurseiro “x” faz de melhor para otimizar os estudos. Ou como ele passou em tantos em concursos. Daí tente seguir pelo mesmo caminho, faça a modelagem dele para trilhar o seu sucesso.

Pessoas vencedoras inspiram a gente a alcançar o sucesso.

Por isso a modelagem é tão importante para vida e para os concursos. Ela nos faz aprender por imitação, que é a forma mais antiga de aprendizagem. Desde que nascemos começamos a imitar o comportamento  de outras pessoas para nos inserir cada vez mais em sociedade.

Então, amigo concurseiro ou amiga concurseira, fique ligado na aprendizagem por modelagem. Se você já sabe o que quer da vida e já tem um planejamento de melhorar sua situação financeira, passe a modelar as pessoas certas para ajudar no seu processo de aprovação. Agregue mais essa estratégia aos seus estudos.

Hoje em dia você tem as redes sociais para facilitar a procura do perfil de pessoas do seu interesse. Use-as a seu favor, no lugar de ficar olhando as postagens dos colegas nas praias e festas, foque procurando concurseiros de sucesso. Você só tem a ganhar.

Mas não esqueça de que nada adianta a modelagem se você não tiver força de vontade. E essa força vem de dentro de você, eu não tenho como te dar, você é o único responsável por ela.

Quer mudar a sua forma de estudar? Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra vocês.

Gostou do texto? Siga-me também no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Abraços,

Rafael Barbosa.

Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude.

Amy Tan

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário