fbpx

Pensamento Vencedor (a pipa só sobe quando o vento bate contra)

Alguém aí se sentindo coisado com esse clima de quarentena? Pois é, todos estamos sentindo, de algum modo, os efeitos do isolamento social.

​Muita gente está assim porque ainda não se deparou com algo desse tipo, que parece nos empurrar para trás, fazendo com que a gente tenha que se esforçar um pouco mais para manter a nossa trajetória (ou até mesmo mudar positivamente).

​Entrando um pouco na minha analogia com a pipa (conhecida em algumas regiões como papagaio). Ninguém precisa ser profissional na arte de soltar pipa pra saber que ela só sobe quando o vento bate contra.

​Deixando a questão aerodinâmica de lado, perceba como é importante entender que algumas coisas podem surgir na nossa vida para provocar verdadeira mudança de rota/sentido.

​Às vezes parece que o mundo está contra a gente, mas não é nada disso. Na verdade, o mundo não está nem aí pra você ou pra mim. Muitas vezes é só o acaso mesmo.

​Coisas da vida.

​Temos sempre que estar atentos a isso, buscar perceber quando uma dificuldade surge para dar aquela sacudida, fazer a gente crescer.

​Todos temos o nosso “vento contra”: falta de grana, intrigas familiares, críticas de todo lado, momentos caóticos como este que estamos vivendo, enfim.

​Eu mesmo sempre tive algum tipo de “incentivo” assim, talvez tenha sido isso que tenha feito eu subir tão alto [de onde eu saí, pode apostar que eu subi muito].

​O segredo, portanto, é identificar tudo aquilo que você não quer pra si, não se abater e lutar todos os dias para vencer cada batalha dessa guerra. E assim, de batalha em batalha, você vencerá a guerra.

​Espero que você esteja estudando, fazendo a sua parte. Tudo isso vai passar e você precisa estar preparado para as oportunidades que virão.

Grande abraço.

Prof. Rafael Barbosa

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário