fbpx

Quais são os seus sonhos?

Quais são os seus sonhos?
Imagem: pixabay

Olá, pessoal! Vim aqui saber quais são os seus sonhos. Afinal, somos movidos na vida pelo desejo de estar sempre querendo algo. Eu mesma sempre tive muitos sonhos e um dos que consegui realizá-los foi o de me tornar servidora pública.

Quem está enveredando por esse caminho sabe o quanto essa jornada é difícil e o quanto ela cobra da gente. Mas, de antemão, te aviso: não deixe que nenhum obstáculo seja maior do que o seu sonho.

Use a sua vontade, o seu maior desejo como combustão motivador para você chegar lá. Foi o que fiz durante toda a minha caminhada para me tornar uma concursada na área que queria.

Passei por muitos desafios e dificuldades, encontrei muitas pedras no caminho, mas fiz tudo isso se tornar uma força motriz para que eu pudesse pegar impulso até alcançar a linha de chegada. E alcancei.

Por isso, saber quais são os seus sonhos é importante para que possamos traçar as metas que vão te fazer cruzar a linha de chegada.

O meu caminho não foi fácil.

Às vezes eu queria estar curtindo uma praia ou fazendo qualquer outra coisa como estar com meus amigos e familiares, sem culpa no pensamento. Mas não podia, pois estava focada estudando para poder realizar o meu sonho.

No tempo em que morei em Natal/RN, um dos lugares praieiros mais lindos, eu passava a maioria dos fins de semana trancada no quarto, estudando. Eu olhava pela janela e via o sol mais lindo lá fora, mas eu suspirava e pensava: – “calma, Fernanda. Vai chegar o dia em que você vai poder ir à praia quando quiser e sem sentir culpa!”

E graças à Deus e ao meu esforço esse dia chegou, mostrando que cada minuto que renunciei de estar curtindo a vida com minha família e amigos valeu a pena. Foi essa vontade de conquistar meu cargo que não me deixou desistir nos momentos mais difíceis.

Pois a incerteza do sucesso também batia na minha porta, esses pensamentos de “será que consigo?”, “se eu estudar por anos e não consegui?” vez ou outra passavam pela minha mente. Mas a vontade de realizar meu sonho sempre foi maior do que qualquer dúvida ou momento ruim.

Sou grata por não ter parado no meio do caminho.

Eu sei que fazer isto, manter-se firme, é bem difícil, pois as barreiras vão se tornando cada vez maiores durante a jornada. Mas não esmoreça por isso, dê um salto com vara, como os ginastas fazem nas Olimpíadas, e pule a barreira que for para permanecer no seu caminho, mantendo o foco.

Além disso, dê sempre o meu melhor a cada dia, isso foi o grande diferencial para que eu chegasse aonde estou hoje, juntamente com o Método 4.2 de Revisão. Sou muito feliz com as minhas escolhas e com o meu grande sonho realizado.

Sou servidora pública como sempre sonhei, tenho uma família que é puro amor e uma vida financeira bastante confortável. E sabe aquele sol lindo de Natal/RN? Pois é, hoje eu o contemplo sempre quando eu quero.

Valeu a pena. E você, quais são os seus sonhos?

Abraços,

Fernanda Barbosa.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Roberto Shinyashiki

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário