fbpx

Quem quer dá um jeito

“É muito difícil estudar pra concursos”, “não tenho tempo”, “minha família não me apoia”, “não sei por onde começar”, “não tenho material apropriado”, “demora demais para passar”, “é tudo arrumadinho”, “blá-blá-blá”.

E aí, qual dessas desculpas você usou ou já ouviu de alguém que tá começando a estudar?

Tudo o que eu tenho foi fruto dos meus estudos para concursos e posso te garantir uma coisa: se você ficar procurando desculpas para não estudar, muito provavelmente a encontrará.

Isso porque a atividade “estudar” não é uma das mais prazerosas, confesso. Aí fica fácil encontrar um motivo para não estudar.

É por isso que eu falo tanto sobre a “querência”, que considero algo fundamental quando estamos nos propondo a iniciar um desafio como este.

Se você quer de verdade, vai ser muito mais fácil aguentar as porradas que a vida de concurseiro vai te dar.

Quando eu estava no Exército, como Sargento, a coisa que eu mais queria era sair dali. Não porque era ruim (e era mesmo), mas porque eu sabia que eu podia mais. Acordar para ir para aquele trabalho já não era uma atividade tão fácil.

Era uma luta diária.

Não sei se foi sorte minha, mas a vida sempre estava me colocando em situações desconfortáveis. Eu estava sempre “fora de lugar”.

Isso talvez tenha sido a melhor coisa, ou melhor, as melhores coisas que me aconteceram (já que ocorreu mais de uma vez). Esse desconforto sempre me fez querer melhorar.

Eu não me acomodava nunca.

Nunca fui de ficar diminuindo as minhas conquistas. Eu sempre valorizei cada cargo que ocupei, mas nunca assumi a condição de “ser” esse ou aquele cargo. Eu sempre “estava”. Era algo passageiro. Eeu já entrava pensando em sair.

Sempre quis o melhor pra mim e para minha família. Por isso, eu tinha que encontrar o melhor cargo dentro das minhas possibilidades. Foi o que eu fiz até me tornar Auditor Fiscal.

Portanto, não se acomode. Valorize cada passo dado, mas nunca deixe de querer o melhor para você.

Queira mais que tudo, deposite a sua fé no seu projeto, trabalhe duro e dê tempo ao tempo. A sua aprovação virá.

Grande abraço,

Rafael

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário