fbpx

Estudar para concurso também é um exercício de fé

Tenha fé
Imagem: https://www.ibnlugardevida.com.br/

Tenha fé!

Fala, galerinha! Já percebeu que apenas estudar sem acreditar no sucesso pode atrasar seu processo de aprovação? Isso acontece muito! Por isso hoje vamos conversar sobre a importância da fé na labuta diária de todo concurseiro.

Quando nós temos e acreditamos que nosso sucesso vai chegar, o cérebro envia para o nosso corpo a energia necessária que precisamos para desempenhar a atividade desejada.

Acreditar tem um poder forte sobre o nosso Sistema Nervoso Central, por isso é bom ter pensamentos positivos para que seu corpo trabalhe a seu favor e não faça você marcar gol contra.

Mas é claro que você não precisa apenas acreditar, é preciso acreditar e agir! A crença dá as ferramentas necessárias para que seu cérebro e seu corpo fiquem em pleno funcionamento para que você possa agir, isto é, desempenhar a atividade que vai fazer você mudar de vida: estudar.

De nada adianta viver só de positividade, sem desempenhar a ação.

Você seria apenas um sonhador e só. E sabemos que nenhum sonho se concretiza se não corrermos atrás para realizá-lo.

Por isso, alinhar a fé ao hábito e à constância de estudar vai fazer o concurseiro alcançar o tão sonhado cargo público, podendo até encurtar esse caminho tão árduo. Afinal, o poder da crença é poderoso, visto o que acontece com o nosso corpo quando acreditamos.

A fé é o motor de partida e a energia de manutenção também, pois a crença faz você começar a sua jornada, bem como também faz você continuar nela. Mas, lembre-se que, eu não estou aqui pregando que basta ter fé que as coisas vão acontecer. Nada disso!

No entanto, de nada adianta você ser uma pessoa proativa se você não acreditar que pode construir coisas grandes, que não fazem parte da sua realidade. Que estão além dos olhos.

Foi essa a fé que me fez acreditar que eu poderia ser Auditor Fiscal, mesmo vindo de onde em vim. Ela me moveu e me manteve na jornada até eu conseguir alcançar o meu tão sonhado cargo.

Todos os dias eu estudava acreditando que eu conseguiria chegar lá. E cheguei. Nunca perdi a fé. Acredite também e você vai saber exatamente do que estou falando. Claro que de vez em quando vai bater um cansaço, uma sensação de que você não está avançando nos estudos, no seu plano de vida etc.

Quando isso acontecer, tenha fé! Recomponha-se, lave o rosto e lembre do motivo que te fez começar. Pense em como vai ficar sua vida após a aprovação. Mentalize isso e acredite! Não perca a fé, pois ela move montanhas!

É essa fé, junto com a proatividade, que faz um lixeiro virar juiz, por exemplo. Enxergando oportunidades em coisas que muitas pessoas descartam de suas vidas.

Tenha fé que você pode conquistar o cargo dos seus sonhos e lute com garra. Tenho certeza que a sua nomeação virá, é só questão de tempo.

Fé. Palavra pequena, mas com uma grande força!

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra vocês.

Gostou do texto? Siga-me também no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Abraços,

Rafael Barbosa.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário