fbpx

Você só precisa começar

Quando pensamos em concurso público, pensamos na estabilidade financeira. Não podemos negar que o sonho de toda classe trabalhadora brasileira é poder dormir com a certeza do pão nosso de cada dia garantido. E um cargo público te proporciona isso.

Então, caro amigo ou cara amiga, se você tem vontade de ser servidor público, se tem vontade de ter um cargo público, só tenho algo a dizer: corra atrás.

Não fique esperando que a vida se estabilize. Não coloque empecilhos do tipo: “eu preciso estudar oito horas por dia!” ou “Não dá para trabalhar e estudar!”.

Você não precisa estudar “12 horas líquidas” por dia

Você também não precisa largar o emprego para poder estudar. Sabe mesmo do que você precisa? Começar. Inicie com o que você tem. Só possui folga no horário do almoço? Estude. Só tem folga quando chega em casa, à noite? Estude. Você não precisa, de início, ter todas as apostilas.

Quer começar agora mesmo? O conselho que eu te dou é: inicie com as 4 disciplinas básicas para 99% dos concursos:

  • Direito administrativo;
  • Direito constitucional;
  • Raciocínio lógico matemático e
  • Português.

Como eu disse, elas são cobradas em praticamente todos os concursos de nível médio e de nível superior. É um excelente começo. Depois você vai incrementando outras disciplinas no decorrer do caminho.

Essas 4 matérias caem em concursos da área fiscal, tribunal, policial etc. Fazendo isso, você estará dando o passo mais importante para passar em qualquer certame.

Se você realmente almeja uma vida financeira mais confortável, pare de esperar, dê o start na sua carreira! Bota a bunda na cadeira e comece a estudar. Elabore suas metas pelo Método 4.2 de Revisão e foque em cumprir cada uma delas.

Quando você bater a primeira meta, vai se sentir mais preparado e empolgado para bater a segunda, e assim por diante. Você vai obter mais confiança e ânimo para estudar. Para de esperar qualquer coisa. Comece.

Só acaba aquele que começa

Eu estudava em uma cadeira dura, já estudei até em uma tábua de passar. Não tinha frescura comigo. Eu não tinha “todo o material”, mas tinha vontade! E muita vontade, viu? Ansiava por uma vida melhor, assim como você.

No ensino médio, tracei meus planos e meus objetivos. Comecei a estudar em julho de 2003 para o concurso da EsSA (Sargento do Exército) e em dezembro do mesmo ano eu passei. Daí em diante só sosseguei quando, em 2014, consegui aprovação para o cargo que ocupo hoje, de Auditor Fiscal.

Fiz meu dever de casa. Cumpri minhas metas, atingi meus objetivos e concretizei meu plano traçado lá atrás.

É um caminho longo e árduo, mas recompensador. E quanto mais você protelar, mais vai demorar para você pegar o pote de ouro no fim do arco-íris.

Se você tiver força de vontade, garra e disciplina, você vai conseguir passar em qualquer concurso. E aí, tá pronto para apertar o botão de start?

Abraços,

Rafael Barbosa.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário