Quem me segue há mais tempo já percebeu que eu sempre bato na tecla do estudo de médio a longo prazo, sem correria.
Isso porque entendo que a preparação normalmente exige tempo, ainda mais quando falamos sobre concursos que têm de 15 a 20 disciplinas no edital, como magistratura, área fiscal, área de controle e procuradorias.
Depois de 1 ano de estudos a gente começa a perceber algumas coisas que a imaturidade não nos deixa ver.
1 – Que escrever resumos toma muito tempo. Além disso, na maioria das vezes, nem voltamos a vê-los. Por isso eu não recomendo a confecção de resumos.
2 – Que estudar sem fazer questões é furada, pois a gente aprende a teoria, mas não sabe como lidar com os questionamentos das bancas.
3 – Que os “assuntos mais cobrados” não passam do básico. O que conta mesmo é acertar os assuntos menos cobrados, por isso temos que bater o edital.
Vimos acima 3 exemplos de coisas que todo mundo faz no início da preparação, mas que não nos tornam competitivos.
O problema é que a “não relação” dessas práticas com a competitividade só fica visível quando já temos experiência. Por isso estou aqui, para abrir seus olhos.
E mesmo que todo mundo faça, essas coisas não se tornam válidas. Afinal, não vamos nos diferenciar fazendo o que todo mundo faz. Não é esse o caminho.
Precisamos ir além, se quisermos ficar com uma vaga, temos que buscar nos tornar um “fora da curva”. Fazer o que poucos fazem.
É esse meu objetivo como professor, ensinar a estudar do jeito certo para tornar a aprovação inevitável.
Saiba mais sobre o meu trabalho como coach no meu perfil no instagram (@prof.rafaelbarbosa).
Venha simbora aprender a estudar para concursos. Eu quero seu depoimento de aprovado.
PROGRAMA COACHING MÉTODO 4.2 DE REVISÃO
O coach vai apresentar a você a técnica de estudo adequada ao seu objetivo. Já imaginou otimizar seu tempo e acelerar o seu processo de aprovação? Isso é possível com determinação e acompanhamento personalizado de um profissional.
Um bom programa coaching é aquele que organiza e otimiza o tempo. E o Método 4.2 de Revisão trabalha dessa forma.
O Método 4.2 de Revisão foi criado pelo coach Rafael Barbosa e é uma técnica de estudo que tem por missão organizar o estudo da teoria, da prática (treino em questões) e das revisões sistemáticas, da seguinte forma: as disciplinas são organizadas em dois grupos que se alternam em 4 dias dedicados ao estudo da teoria (mais questões de fixação) e 2 dias de revisão (feita de forma reversa: das questões para a “teoria”).
Clique aqui e saiba mais sobre o Método 4.2 de Revisão.
Venha fazer parte do programa de coaching do Método 4.2 de Revisão!
Abraços,
Prof. Rafael Barbosa, Coach para Concursos
Gostou deste artigo? Compartilhe!