Cuidado para não virar um concurseiro vitalício. Não se apaixone pelo processo.
Sei que a frase de efeito “apaixone-se pelo processo” está em alta e que passa a impressão de que será mais fácil a caminhada se você estiver envolvido pelo processo. Mas cuidado para não se acostumar com a vida de concurseiro a ponto de tornar-se um estudante burocrático.
Pois é, burocrático no sentido de apenas “cumprir tabela”.
Apaixonando-se pelo processo, você pode acabar se acomodando, achando legal a vida de concurseiro. Isso pode acabar sendo um problema.
Já atendi alunos no coaching que tinham anos de estrada, alguns chegando à incrível marca de 10 anos de concurseiro.
O que mais me chocou em alguns casos não foi o fato de ter 10 anos de estrada, mas sim de estar acostumado com isso. De achar legal a vida de concurseiro. De gostar demais do processo.
Não vou negar que eu sou do time dos que gostam de estudar. Eu me sinto bem quando estou aprendendo qualquer coisa. Mas eu nunca gostei de ser concurseiro. Nunca me apaixonei.
E foi de propósito.
Eu não queria normalizar o processo. Na minha cabeça sempre esteve bem claro que eu tinha um problema (era liso) e havia encontrado uma solução (estudar pra concursos). Nesse sentido, eu me incomodava diariamente com a minha situação e lutava pelo resultado (aprovação).
Foi esse incômodo que me fez ser aprovado rapidamente. O “não se apaixonar” me fez deixar de ser concurseiro mais rápido.
Eu entendia o processo, aceitava o processo e tinha o processo como necessário, mas nunca me apaixonei por ele.
Minha paixão sempre foi ser aprovado. Isso sim é legal. Eu me apaixonei antecipadamente pelo meu cargo. Sonhava com ele. Aí corri atrás e consegui alcançá-lo.
Espero que você tenha entendido o processo e faça o mesmo que eu fiz.
Estude com garra, sem firula, e seja aprovado o quanto antes.
Se você tiver interesse em ser meu aluno no Programa de Coaching [Programa de Coaching], clique no botão abaixo e conheça o nosso acompanhamento individual.
Aprenda a estudar do jeito certo e seja aprovado mais rapidamente!
Grande abraço e bons estudos.