Fala, galera!
No final do mês de setembro, foi encerrado o prazo dado pelo Ministério da gestão e Inovação (MGI) para que os órgãos federais confirmassem se iriam ou não aderir ao Concurso Nacional Unificado (CNU).
Lembrando que o CNU se restringe aos concursos do Poder Executivo Federal, não alcançando os poderes legislativo e judiciário da União, nem os demais entes federativos (Estados e União).
Então, resolvemos trazer para vocês a lista dos órgãos que tiveram autorização do Governo Federal no início do ano e desistiram de participar do CNU:
- Concurso Bacen
- Concurso Anatel
- Concurso Anvisa
- Concurso INPI (edital publicado)
- Concurso DNIT
- Concurso ANAC
- Concurso ANTT
- Concurso Ipea
- Concurso Tesouro Nacional (STN)
- Concurso CVM
- Concurso MMA (edital publicado)
- Concurso Censipam (edital publicado)
- Concurso MME (edital publicado)
- Concurso MRE (edital publicado)
- Concurso FNDE (edital publicado)
- Concurso CNPq (edital publicado)
SOBRE AS BANCAS
O Envio de propostas se estendeu até o dia 26 de setembro, e as bancas que mostraram o interesse em organizar o CNU foram as seguintes:
- Cebraspe
- Fundação Getúlio Vargas
- Fundação Cesbranrio
- Instituto Americano de Desenvolvimento
- Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação
SOBRE AS INSCRIÇÕES
As inscrições do CNU serão feitas no site da banca organizadora a ser contratada. A instituição também ficará responsável pela aplicação das provas
O MGI informou que o candidato deverá escolher entre um dos blocos temáticos no ato da inscrição. Em seguida, deverá indicar seu cargo/carreira por ordem de preferência entre as vagas disponíveis no bloco de sua escolha.
SOBRE AS PROVAS
O Concurso Nacional Unificado será realizado em duas etapas.
Na primeira, os candidatos realizarão provas objetivas de matriz curricular comum a todos os candidatos; provas objetivas específicas; e provas dissertativas por bloco temático.
A aplicação das provas objetivas e discursivas será em um único turno (com 4h30 de duração). Em seguida, será realizada a avaliação de titulação acadêmica e/ou experiência profissional pregressa.
Bom, galera!
Essas foram as principais informações sobre o Concurso Nacional Unificado.
Preparem-se antes da publicação do edital!
Você já conhece o nosso acompanhamento individual? Deixa-me te mostrar um pouco do nosso trabalho. Podemos te ajudar a tornar a sua aprovação inevitável.
MENTORIA PARA CONCURSOS MÉTODO 4.2 DE REVISÃO
Já imaginou otimizar seu tempo e acelerar o seu processo de aprovação? Isso é possível com determinação e com o acompanhamento personalizado de um profissional.
Na nossa Mentoria Individual, você vai se organizar e otimizar o seu tempo, seguindo o Método 4.2 de Revisão, que fará você chegar à aprovação mais rapidamente.
O Método 4.2 de Revisão foi criado pelo Prof. Rafael Barbosa e é uma técnica de estudo que tem por missão organizar o estudo da teoria, da prática (treino em questões) e das revisões sistemáticas, da seguinte forma: as disciplinas são organizadas em dois grupos que se alternam em 4 dias dedicados ao estudo da teoria (mais questões de fixação) e 2 dias de revisão (feita de forma reversa: das questões para a “teoria”).
Clique aqui e saiba mais sobre o Método 4.2 de Revisão.