fbpx

Como estudar do jeito certo: dicas valiosas para a sua aprovação!

Como estudar do jeito certo
Imagem: pixabay

Fala, galera! Hoje vamos conversar sobre como estudar do jeito certo. Afinal, sabemos que não existem fórmulas mágicas que nos façam passar em concursos sem que tenhamos que fazer esforço.

Sabendo disso, não caia em discursos marqueteiros que te prometem aprovações mágicas em 60 dias. Isso não existe! Ser aprovado em um certame exige esforço e determinação, e isso leva tempo. Logo, não existe aprovação expressa, de expresso só o café mesmo.

E para obter sucesso nesta empreitada de concurseiro é preciso estudar, não estudar pouquinho, mas estudar muito mesmo. O ideal seria estudar no mínimo 3 horas por dia, 6 dias por semana. É provável que alguém diga que está estudando seis horas por dia há anos e ainda não conseguiu ser chamado em nenhum concurso.

Não se desespere, pois isso acontece muito. E por que acontece? Porque estudar muito não significa estudar com qualidade. E qualidade vale muito mais do que quantidade no mundo dos concursos. Então, a pergunta de te faço é:

Você está estudando do jeito certo?

Como estudar do jeito certo é a questão que permeia na cabeça de muito concurseiro. Afinal, é muito conteúdo para reter na memória e resgatá-lo na hora da prova. Por isso, se você não está obtendo sucesso nos estudos é porque está fazendo alguma coisa errada com o seu cérebro na hora de aprender.

Antes de mais nada, você precisa entender que a aprovação está nos detalhes. Está naquela revisão bem-feita, na quantidade de questões que você faz por assunto, o tipo de material que você usa etc. Até o horário que você escolhe para estudar conta.

Enfim, não existe fórmula mágica para ser aprovado, mas existe jeito certo de estudar.

Vou ajudar você a colocar seus estudos no caminho certo para acelerar a sua sonhada aprovação! Abaixo seguem 10 dicas básicas de como estudar do jeito certo e destravar de vez a sua labuta rumo a sua posse.

1. Se você nunca viu determinada disciplina, pode começar a ver videoaulas;

2. Mesmo sendo iniciante, sempre faça questões. Nos dias de teoria, faça questões de fixação. Nos dias de revisão, inicie fazendo questões;

3. Seja metódico. Quanto mais organizada for a sua rotina, mais fácil será o aprendizado;

4. Evite fazer muitos simulados, isso só vai bagunçar a sua rotina. Pior ainda se o simulado for de inéditas. Aí nem experiência com a banca você terá;

5. Não estude uma matéria só por vez, evite o encontro com o tédio. Você estudou a vida inteira fragmentando o seu horário, não precisa inventar moda agora. Estude, pelo menos, duas disciplinas por dia;

6. Permita-se avançar na matéria sem a sensação de ter aprendido 100%. Aliás, são raros os assuntos onde você consegue aprender de primeira;

7. Isso fará você bater mais rápido o edital. Consequentemente, você conseguirá bater mais vezes o edital;

8. Lembrando que a repetição leva à excelência.

9. Não faça resumos. Use seu tempo para fazer mais questões, por exemplo. Use resumos prontos. Assim você ganha tempo e tem mais segurança que o resumo é eficaz;

10. Por fim, lembre-se sempre do tripé da aprovação: teoria – questões – revisão.

Conheça mais sobre como estudar do jeito certo clicando aqui.

É isso aí. Continue firme nos estudos e só pare quando assinar a sua posse!

Abraços,

Rafael Barbosa.

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra vocês.

Gostou do texto? Siga-me também no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Indice

Lista de espera da Mentoria

Deseja contratar a Mentoria? Informe seus dados para entrar na nossa LISTA DE ESPERA. A nossa esquipe de recepção de alunos entrará em contato assim que surgir uma vaga. Em caso de dúvida, nosso canal de atendimento é o whatsapp (81) 99838-7454. Atenção: após clicar no botão “Quero contratar a mentoria”, espere um pouco. Você será redirecionado para a nossa equipe de atendimento.