fbpx

Mamãe concurseira

Mamãe concurseira

Olá, mamãe concurseira!

Nesse dia especial eu vim aqui falar com você que se desdobra para conciliar a sua vida de mãe com a sua vida de concurseira.

Eu sei que não é nada fácil ter que, muitas vezes, abdicar da sua função de mãe para poder se dedicar aos estudos. Bate aquela culpa por pensar que você não está aproveitando o seu tempo ao lado do seu filho.

E isso dói, machuca tanto que começamos a pensar que somos péssimas mães. Eu sei disso, tenho plena consciência do quanto a maternidade é difícil. Tenho dois filhos pequenos e lindos; e também me pego sentindo culpa por achar que estou trabalhando demais quando eu poderia estar com eles.

No entanto, mamãe concurseira, não se cobre tanto. Tudo que fazemos é para dar uma vida melhor aos nossos filhos. Cada hora estudando são cinco horas com eles lá na frente, quando você estiver no cargo dos seus sonhos. Você está batalhando por eles, para dar a eles uma vida digna e cheia de amor.

Sabe o que você pode fazer para amenizar essa sensação de culpa? Estabeleça uma rotina para a sua vida.

Isso mesmo. Pegue o seu dia, que tem 24 horas, e divida-o com todas as suas atribuições:

  • Estabeleça o tempo e o local para estudar (e siga o planejamento fielmente);
  • Disponibilize o tempo que você vai curtir com seus filhos (seja no café da manhã, na hora de levar ou buscar na escola; um pouco antes de colocá-los na cama etc.);
  • Separe um momento só seu (você também precisa se cuidar);
  • Não esqueça de incluir os fins de semana na sua lista.

Você vai perceber que com organização e disciplina esse sentimento de culpa vai diminuir ou até mesmo cessar.

Estudar para concurso exige muito da gente. Por isso é necessário planejamento, organização e disciplina.

E, como vimos, aliar a labuta diária do processo de aprovação à maternidade é algo imprescindível ao seu sucesso, durante essa jornada. É difícil? Sim. É impossível? Não. Tudo isso só vai depender de você.

Vão existir alguns dias que você talvez não consiga dar conta e tudo bem.

Afinal, somos seres humanos e estamos passíveis às emoções e contratempos. Portanto, não se cobre tanto. Pois, você nem é e nem precisa ser a Mulher Maravilha.

Por isso, mamãe concurseira, vim dizer para você que hoje é o seu dia! Tire uma folga dos seus afazeres, largue essa Síndrome da Mulher Maravilha e seja uma mortal como qualquer uma de nós. Seja você.

Nesse dia de folga, você vai se olhar no espelho e vai enxergar uma mulher forte e livre para fazer escolhas; sem julgamentos e sem culpa.

Pelo menos hoje, coloque-se em primeiro lugar e sinta a leveza da vida.

E, claro, desejo a você um Feliz dia das Mães!

Abraços de uma mãe para outra;

Fernanda Barbosa.

Para receber dicas diárias do mundo dos concursos, siga o instagram do Método 4.2 e siga rumo a sua aprovação!

Clique no botão abaixo para entrar na lista de espera da família que mais cresce no Brasil!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Lista de espera da Mentoria

Deseja contratar a Mentoria? Informe seus dados para entrar na nossa LISTA DE ESPERA. A nossa esquipe de recepção de alunos entrará em contato assim que surgir uma vaga. Em caso de dúvida, nosso canal de atendimento é o whatsapp (81) 99838-7454. Atenção: após clicar no botão “Quero contratar a mentoria”, espere um pouco. Você será redirecionado para a nossa equipe de atendimento.