Fala, galera!
A notícia quente de hoje vai para aqueles que aguardam o concurso para AFT, Auditor Fiscal do Trabalho.
Em recente conversa com a categoria, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, falou sobre as negociações com o Governo Federal para a realização do concurso para AFT.
Segundo o ministro, existe a necessidade de recomposição da força de trabalho do órgão e o governo sabe que muitos órgãos e áreas precisarão de novos concursos urgentemente.
Diante da mudança recente de governo, talvez não seja possível realizar uma seleção completa este ano, por isso, Marinho trabalha na possibilidade de edital em 2023, com chamadas a partir de 2024.
“Isso é uma necessidade. Talvez não tenhamos condições de fazê-lo no primeiro ano de governo, mas eu tenho sugerido à ministra de Gestão que a gente pensasse em fazer o concurso ainda este ano, mesmo que não seja para chamar neste ano, mas deixar preparado para o ano que vem”, explicou Luiz Marinho.
RESUMO: Ministério do Trabalho/Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT)
- Cargos: auditor-fiscal do trabalho (AFT)
- Vagas:1.524 solicitadas
- Requisito: nível superior em qualquer área
- Remuneração: até R$21.487 (valor referente a 2019)
- Banca: a definir
- Status: aguardando aval
Se quiser saber mais sobre esta excelente carreira, clique aqui e leia o nosso artigo completo sobre o Cargo de Auditor Fiscal do Trabalho.
Bom, galera, essas foram as principais informações importantes do concurso para AFT.
Estude antes da publicação do edital e aumente as suas chances de aprovação!
PROGRAMA DE COACHING
Aprenda a estudar do jeito certo e torne a sua aprovação inevitável. Prepare-se com o time do Método 4.2!
Se você tem interesse em ter um acompanhamento individual e personalizado, de verdade, venha fazer parte do nosso programa coaching!
Nós não usamos sistema de prateleira e não fornecemos apenas um planejamento pré formatado, todas as nossas análises são focadas no que o aluno efetivamente está fazendo, assunto por assunto.
Te espero no Programa de Coaching do Método 4.2.