Olá, pessoal! Tudo bem? Vamos conversar sobre aquela pessoa que está ao seu lado dizendo ser o amor da sua vida. E talvez até seja.
São juras de amor para lá e para cá, presentes, passeios…etc. Ah! O amor! Tudo isso é lindo, não é? Só tem um probleminha…começa a estudar para concurso sozinha que tudo pode mudar com relação ao “amor da sua vida”.
A primeira coisa que o seu amor vai te cobrar é atenção. Afinal, estudar para concurso requer dedicação e muitas renúncias. A atenção que era dada diariamente passa a se concentrar só nos fins de semana.
Aí começa a confusão! Ele não entende o porquê de você estudar tanto, deixando-o de lado sozinho e sem companhia. Você se estressa com essa atitude, pois espera dele um pouco de compreensão e parceria.
E é exatamente isto que um concurseiro precisa ter do seu amado: compreensão e parceria. Durante a sua jornada você precisa de alguém que esteja ao seu lado para somar, para te ajudar a subir cada degrau dessa escada tão penosa.
Alguém que te apoie quando você chegar arrasada de uma prova ruim, ou quando bater a tristeza de estudar tanto e ainda não ter sido aprovada. É necessário um parceiro para te ajudar, pra te entender.
Se não for desse jeito, você pode acabar desistindo da sua vida de concurseira para não perder o “amor da sua vida”. Será que valeria a pena? Abrir mão do tão sonhado cargo público por alguém que nem consegue de compreender?
É uma questão para pensar. Se você estiver passando por isso, analise a sua vida e reveja os seus sonhos. Se teu parceiro te atrapalha, pode não ser amor e sim uma cilada, como diz a música do grupo Molejo rs rs.
Eu, por exemplo, embarquei no mesmo sonho do meu hoje atual esposo. Éramos jovens e ele já tinha o pensamento de ser um servidor público. Eu o apoiei em tudo que pude e acabei também me tornando concurseira.
Nós dois estudávamos juntos, todos os dias, cada um no seu horário de estudo. Trabalhávamos e estudávamos. Era difícil sim, pois também queríamos estar juntos por mais tempo. Mas nós sabíamos da nossa prioridade e, com isso, soubemos renunciar muitas coisas para colher lá na frente.
E deu certo. Hoje nós dois somos servidores públicos e temos vidas financeiras confortáveis. Um sempre apoiando o outro, pois é assim que o amor deve funcionar, como uma parceria.
Por isso eu digo para você não se conformar com pouco. Queira alguém do seu lado que possa te dar a base para você subir mais um degrau, não aceite menos que isso. Nossos sonhos são importantes e existem para que nós possamos realizá-los.
Siga em frente com seus estudos, encare os obstáculos e não deixe ninguém te tirar o foco, por mais difícil que possa parecer. Mantenha sua rotina de estudos que você vai conseguir chegar lá.
Foco, força e fé!
Abraços,
Fernanda Barbosa.
Um bom programa coaching é aquele que organiza e otimiza o tempo do cochee. E o Método 4.2 de Revisão trabalha dessa forma.
O Método 4.2 de Revisão foi criado pelo coach Rafael Barbosa e é uma técnica de estudo que tem por missão organizar o estudo da teoria, da prática (treino em questões) e das revisões sistemáticas, da seguinte forma: as disciplinas são organizadas em dois grupos que se alternam em 4 dias dedicados ao estudo da teoria (mais questões de fixação) e 2 dias de revisão (feita de forma reversa: das questões para a “teoria”).
Abaixo segue o passo a passo do Método 4.2 de Revisão:
- Trabalhe com ciclos de estudos de 7 dias, sendo 6 de estudos e 1 de descanso;
- Divida os 6 dias de estudos em 4 dias para teoria e 2 para revisão;
- Nos dias destinados à teoria, dedique no máximo 2 horas de estudo para cada disciplina;
- Durante a leitura da teoria, faça apenas grifos e anotações (cuidado com resumos, se quiser mesmo fazer, faça resumos curtos);
- Nos dois dias de revisão, faça questões sobre os assuntos estudados na semana e revise apenas o que errar;
- Se for preciso, volte no curso regular ou videoaula para revisar o que você errou;
- Procure fazer entre 300 e 500 questões por semana (dos assuntos que você estudou);
- Controle seu progresso no conteúdo programático do concurso para o qual você está estudando;
- Por fim, repita o procedimento até bater o edital!!!
O programa de coaching tem como objetivo:
- fazer com que você aprenda a estudar em alta performance;
- oferecer orientação profissional plenamente capacitada e comprometida;
- desenvolver todas as técnicas que envolvem o método 4.2 de revisão;
- estimular o autodidatismo;
- melhorar seu desenvolvimento nos estudos;
- organizar sua rotina de estudos;
- aumentar sua autoconfiança e disciplina;
- a sua aprovação!
São muitos os benefícios que o coachee tem a ganhar, alguns deles são:
- gestão do tempo de estudo;
- aumento da produtividade nos estudos, medida por meio de indicadores objetivos;
- maior absorção do conteúdo estudado, por meio do estudo sistemático, utilizando o método 4.2 de revisão;
- melhoria no rendimento dos exercícios, tendo em vista o trabalho focado e objetivo, baseado o cargo/área escolhido pelo aluno;
- mais segurança durante a jornada de estudos até a aprovação, por meio de orientações pontuais e específicas, sob demanda do estudante;
- ciclos de estudos planejados de acordo com a sua rotina e concursos de interesse;
- organização de revisões sistemáticas, garantindo a fixação do conhecimento, sem prejuízo ao avanço do conteúdo do edital;
- avaliações de desempenho por assunto, permitindo o conhecimento dos pontos fracos/oportunidades de melhoria em cada disciplina, conforme a sua relevância;
- planejamento e otimização do seu estudo em um alto nível, possibilitando alto rendimento em provas.
Baixe agora nossos materiais gratuitos e comece a estudar agora mesmo!
Se você tem interesse de ter um acompanhamento individual e personalizado, deixe seu nome da lista de espera.