fbpx

Fato ou fake? 7 mitos e verdades sobre o coach que você deveria saber

coach para concursos

Fala, galera! Você sabe o que faz o coach para concursos?

Muitas pessoas ainda têm dúvida sobre esse profissional relativamente novo no mercado. Umas não sabem muito bem como ele atua, outras pensam que o coach é capaz de fazer milagres!

Por isso, nobre colega, resolvi explicar para você tudo sobre esse nicho que está crescendo a cada dia. Será que um coach é capaz de fazer grandes milagres e resolver todos os problemas desse estudante que labuta cotidianamente em cima dos livros?

Para não deixar dúvida alguma sobre os serviços de um coach para concursos, resolvi expor aqui alguns mitos e verdades sobre como esse profissional atua.

Mas antes de desvendar alguns mistérios e revelar alguns poderes, vamos compreender como funciona o meu programa de coaching.

Programa Coaching do Método 4.2 de Revisão

O programa de Coaching do Método 4.2 de Revisão é focado na produtividade e na organização. Por isso que, adotando essa técnica, o concurseiro aprende a ser um estudante de alta performance.

A ideia é potencializar seu aprendizado, fazendo o seu tempo render mais e orientar você a ter disciplina na hora de estudar. E é por esse caminho que a sua aprovação vai começar a se concretizar.

No entanto, perceba que durante o processo é você o protagonista desse caminho, ninguém vai pegar na sua mão e estudar por você. O concurseiro precisa ser totalmente ativo na aprendizagem, senão ele não vai sair do lugar.

Portanto, alguns fundamentos do Método 4.2 de Revisão são:

  • Adaptabilidade, cada aluno tem um planejamento único e personalizado;
  • Fragmentação dos tempos de estudo;
  • Priorização dos textos como base do estudo;
  • Resolução de questões em todas as etapas do aprendizado;
  • Avaliação de desempenho por assunto;
  • Foco na produtividade, não no tempo que você fica sentado estudando.

Se você tem dificuldade de organização, nunca bateu um edital na vida, tem dúvida sobre quando avançar na disciplina e se perde em meio a tantas aulas; vídeos e ferramentas de estudo, você precisa de ajuda. Isto é, precisa de um coach para concursos, um profissional que vai te colocar no caminho certo.

Mas, afinal, o que significa a palavra “coach”?

Ela é uma palavra inglesa que significa “treinador”. E, ao pé da letra, é exatamente isso que faz um coach; ele treina.

Logo, um coach para concursos é um profissional que tem uma boa bagagem em certames, com aprovação para diversos cargos públicos. E é por isso que ele consegue treinar outras pessoas que desejam uma carreira pública.

Esse profissional tem o dom de ressaltar nos seus cochees as competências necessárias para o aumento do desempenho nos estudos. E, acredite, isso vai ser o diferencial na hora da prova!

Depois de toda essa explanação, a pergunta feita lá em cima continuou no ar, não foi? Será que um coach é capaz de fazer grandes milagres e resolver todos os problemas desse estudante que labuta cotidianamente em cima dos livros?

Vamos descobrir isso agora! Fique atento aos mitos e verdades do coach para concursos!

7 mitos e verdades sobre o coachque você deveria saber

1. Um coachee tem acesso a um segredo milagroso para chegar na sonhada aprovação.

MITO. Já disse lá e cima que não existe nada de milagroso em ser aprovado em um certame. A receita é a mesma para todo mundo que deseja sucesso na vida: planejamento, foco e determinação.

Pense comigo: se um coachee tivesse acesso a um segredo milagroso, como os outros concurseiros antigos, no tempo que esse profissional nem existia, conseguiram ser aprovados?

A questão não é milagre nem sorte; é suar a camisa todos os dias, ou melhor, o cérebro.

2. O coach para concursos garante a sua aprovação.

MITO. Outra fake news que se espalha com facilidade. Não acredite nessas pessoas que vendem sonhos, os seus sonhos. Não caia nessa. A única pessoa que pode garantir a sua aprovação é você mesma.

O coach para concursos vai te direcionar para o caminho certo, colocar você ativo no processo da aprendizagem, mostrar como você pode aumentar a sua produtividade e ganhar qualidade no estudo. Ele vai abrir seus olhos, mas não vai pegar na sua mão.

Portanto, ele não pode garantir a sua aprovação, pois isso só pode ocorrer se você se esforçar muito, seguir o planejamento, colocar o estudo como prioridade na sua vida etc. O que um coach te ensina é como estudar do jeito certo, o resto é com você.

3. O programa coaching para concursos aumenta o rendimento no estudo.

VERDADE.O coach para concursos te ensina a estudar da forma correta e isso faz aumentar a sua produtividade, pois você começa a otimizar o seu tempo de estudo.

Com isso, seu rendimento começa a subir satisfatoriamente. Eu mesmo recebo muito aluno com essa queixa de baixa produtividade, com percentual de acerto em questões muito baixo. Quando eles iniciam os estudos pelo programa coaching Método 4.2 de Revisão, o rendimento sobe e esse aluno passa a fazer parte da turma dos 90%.

4. Um programa coaching de alta qualidade planeja uma estratégia de estudo eficaz.

VERDADE. O método 4.2 de Revisão, por exemplo, é focado na organização e na produtividade do seu estudo. Isso direciona você para qual disciplina estudar primeiro, qual a carga horária que melhor se adapta ao estudante (o método é personalizado de acordo com a necessidade cada coachee), quantas questões fazer por dia etc.

Não esqueça que sem organização o estudante não consegue caminhar com produtividade. Organize-se!

5. Se eu contratar o serviço de um coach, ele vai fazer toda a parte pesada dos estudos.

MITO. Lembre-se que o coach para concursos não vai pegar na sua mão! Ele não vai fazer nem a parte pesada, nem a parte leve dos estudos. Ele não vai estudar por você. VOCÊ é o único que pode sentar e estudar. O coach vai direcionar você nos estudos, mas não vai aprender tudo sobre acentuação gráfica no seu lugar, por exemplo.

Ele vai, então, trilhar seu caminho rumo à aprovação, fazendo você estudar da forma certa. Para tanto, o concurseiro precisa ter comprometimento com os estudos ao contratar o serviço, do contrário, vai gastar tempo e dinheiro em vão.

6. Um programa coaching com um bom método de estudo vai me fazer ganhar tempo.

VERDADE. O Método 4.2 de Revisão reúne técnicas capazes de organizar as milhares de páginas, videoaulas e questões que todo concurseiro possui, tornando seu estudo mais eficiente, gerando resultados extraordinários.

Com isso, você ganha mais tempo de estudo com qualidade. Para você ter uma ideia, com o método, você pode aumentar o seu percentual de acerto em questões em mais de 70% nas 10 primeiras semanas de estudo.

Essa técnica desenvolvida por mim vai garantir eficiência e qualidade de estudo, pois o método visa encurtar o tempo entre a primeira leitura e seu correspondente reestudo, sempre agregando muitas questões.

7. O coach para concursos indica materiais complexos e difíceis, pois só assim é possível ser aprovado.

MITO. A aprovação não está na dificuldade do material. Não caia nesse discurso de que para estudar é necessário muita perfumaria e firulas. Isso não é verdade.

O coach indica material para os cochees, mas não baseado na complexidade; mas sim na eficiência. Um bom material é aquele que é focado no concurso que o aluno almeja, levando em consideração o conteúdo e as questões da banca.

Afinal, objetividade e simplicidade são as bases de um bom material e de um bom estudo.

Por isso, nada de enfeite na hora de estudar.

Com o meu método você estuda sem firulas, sem frescuras ou coisas que podem te atrapalhar. Usando essa técnica, bastam você e o seu material de estudo para tudo fluir com praticidade e qualidade no aprendizado.

Para você começar a entrar no mundo do Método 4.2 de Revisão, vou te dar nove passos para organizar os seus estudos de acordo com essa técnica desenvolvida por mim, a qual me rendeu mais de dez aprovações:

9 passos para organizar seus estudos:

  • Trabalhe com ciclos de estudos de 7 dias, sendo 6 de estudos e 1 de descanso;
  • Divida os 6 dias de estudos em 4 dias para teoria e 2 para revisão;
  • Nos dias destinados à teoria, dedique no máximo 2 horas de estudo para cada disciplina;
  • Durante a leitura da teoria, faça apenas grifos e anotações (cuidado com resumos, se quiser mesmo fazer, faça resumos curtos);
  • No dois dias de revisão, faça questões sobre os assuntos estudados durante a semana e revise apenas o que errar;
  • Além disso, faça quantas questões puder de todas as disciplinas nesses dois dias de revisão (distribua as questões de forma proporcional entre as disciplinas revisadas);
  • Procure fazer entre 300 e 500 questões por semana (dos assuntos que você estudou);
  • Controle seu progresso no conteúdo programático do concurso para o qual você está estudando;
  • Por fim, repita o procedimento até bater o edital!

É isso aí, pessoal! Nada de perder tempo! Foco nos estudos!

Abraços,

Rafael Barbosa.

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que preparei pra vocês.

Gostou do texto? Siga-me também no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário