fbpx

Coaching para Concursos – Como Funciona

Por que o coaching para concursos é tão importante para a sua aprovação?

Muitos concurseiros passam anos estudando, dominam o conteúdo e, mesmo assim, não conseguem a tão sonhada aprovação. Você já se perguntou por que isso acontece? Talvez a melhor pergunta seja “você está estudando da forma correta?”

No mundo dos concursos não vale apenas estudar, vale muito mais o “como estudar”. A forma como você estuda influencia na sua aprendizagem e, claro, na sua aprovação.

Você pode investir em apostilas, cursos diversos, livros ou qualquer outro material para te auxiliar, mas, se não souber utilizá-los, pode não ter o destino esperado. É por isso que tem tanta gente estudando há anos, com todas as ferramentas do mercado, mas a aprovação não acontece: falta organização.

É aí que entra o Programa de Coaching do Método 4.2 de Revisão, que vai fazer você pegar tudo isso e, organizando de vez a sua preparação, vai te guiar nos estudos por meio de uma metodologia específica, que te levará a alta performance.

No entanto, é importante deixar claro que você será o protagonista desse processo. Ninguém vai “pegar na sua mão”. O intuito é fazer você andar com as próprias pernas, sendo bem orientado, no rumo certo.

O programa vai potencializar seu aprendizado, fazendo o seu tempo render mais e te orientar a ter disciplina na hora de estudar. Isso vai fazer toda a diferença quando você for enfrentar o certame desejado. Você estará de fato preparado para o desafio, munido de todas as armas possíveis.

O programa de coaching fará você entender qual é o significado real da palavra PRODUTIVIDADE.

Afinal, o que é coach?

A palavra “coach” vem do inglês e quer dizer “treinador”. E é isso mesmo, o coach é um profissional que vai treinar você para uma área específica, seja para a vida, para o trabalho, para os concursos etc.

Dessa forma, um coach para concursos é um profissional que tem uma boa bagagem em certames, com aprovação para diversos cargos públicos. Um real deal. E é por isso que ele consegue treinar outras pessoas que desejam uma carreira pública.

Esse profissional tem o dom de ressaltar nos seus cochees as competências necessárias para o aumento do desempenho nos estudos. E isso vai ser o diferencial na hora da prova.

Coaching para concurso

Acelerar o aprendizado e aprimorá-lo é o objetivo desse profissional com o seu coachee. Esse treino é focado na autonomia do concurseiro. Ele vai aprender a estudar com autossuficiência e, com isso, ganhar eficiência e foco.

O coach vai dar a você suporte para o aprendizado acontecer da melhor forma possível. Essa habilidade será crucial na hora de prestar os concursos.

O programa de coaching

O foco do nosso programa de coaching é fazer você estudar em alta performance, otimizando tempo e ampliando suas habilidades.

A nossa metodologia estimula o autodidatismo, fazendo você ter autonomia na hora dos estudos e do aprendizado. Com isso será desenvolvida a sua autoconfiança, muito importante nos concursos e na vida, além aumentar a sua disciplina.

Alguns objetivos do programa abaixo:

  • orientação profissional plenamente capacitada e comprometida;
  • aplicação do Método 4.2 de Revisão;
  • desenvolvimento nos estudos;
  • rotina de estudos;
  • sua aprovação.

O Método 4.2 de Revisão

O Método 4.2 de Revisão é uma técnica de estudo que tem por missão organizar o estudo da teoria, da prática (treino em questões) e das revisões sistemáticas.

Ele ocorre da seguinte forma: as disciplinas são organizadas em dois grupos que se alternam em 4 dias dedicados ao estudo da teoria (mais questões de fixação) e 2 dias de revisão (feita de forma reversa: das questões para a “teoria”).

Descanse no sétimo dia, ninguém é de ferro!

Com simplicidade e objetividade, o método fará você estudar com mais fluidez, dosando adequadamente o tempo que você dedicará ao estudo da teoria, à resolução das questões e às revisões.

Sem firula, sem frescuras e sem perfumaria.

Com mais eficiência, você conseguirá aumentar a quantidade de vezes que estudará os assuntos demandados no seu edital, garantindo assim uma melhor memorização, fundamental para evitar brancos na hora da prova. Favorecendo, ainda, a criação de gatilhos, mecanismos de recuperação de informações na memória de longo prazo, que farão com que você ganhe tempo na hora da resolução de questões (a repetição leva à excelência).

Por que investir no coaching para concursos?

A nossa metodologia oferece aos nossos alunos

  • gestão do tempo de estudo;
  • aumento da produtividade nos estudos, medida por meio de indicadores objetivos;
  • maior absorção do conteúdo estudado, por meio do estudo sistemático, utilizando o método 4.2 de revisão;
  • melhoria no rendimento dos exercícios, tendo em vista o trabalho focado e objetivo, baseado o cargo/área escolhido pelo aluno;
  • mais segurança durante a jornada de estudos até a aprovação, por meio de orientações pontuais e específicas, sob demanda do estudante;
  • ciclos de estudos planejados de acordo com a sua rotina e concursos de interesse;
  • organização de revisões sistemáticas, garantindo a fixação do conhecimento, sem prejuízo ao avanço do conteúdo do edital;
  • avaliações de desempenho por assunto, permitindo o conhecimento dos pontos fracos/oportunidades de melhoria em cada disciplina, conforme a sua relevância;
  • planejamento e otimização do seu estudo em um alto nível, possibilitando alto rendimento em provas.

Quanto tempo e quanto custa?

O tempo de duração do programa de coaching para concursos varia muito. É algo individual que varia de aluno para aluno. Vai depender do objetivo e ritmo de aprendizado de cada um. Partimos com um prazo de 6 meses de duração, mas há possibilidade de prorrogação.

O ideal seria contratar o serviço antes da divulgação de algum edital, pois o coach precisa ter um tempo mínimo para conhecer as necessidades do seu aluno e encontrar a metodologia perfeita. De forma geral, a duração do programa é cerca de seis meses.

Quanto custa?

O valor do programa de coaching para concursos deve ser pensado como um investimento profissional e pessoal. O coach possui amplo conhecimento em diversas áreas, como a psicologia positiva, a terapia cognitivo-comportamental, a filosofia e outras áreas da ciência.

Para saber quanto custa a mensalidade do programa de coaching do Método 4.2 de Revisão, basta entrar em contato conosco no nosso site.

O Método 4.2 de Revisão foi desenvolvido por mim enquanto eu estudava para concursos. Com meu próprio método eu passei em 13 concursos, entre os cargos de analista, auditor fiscal e forças armadas. Cheguei onde queria. Agora, a minha missão é fazer você chegar lá!

Conheça o nosso site, saiba mais sobre o coaching para concursos, baixe uma Planilha Gratuita e comece a estudar hoje mesmo.

Abraços.

Rafael Barbosa.

Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.

Dalai Lama

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário