fbpx

Luiz Specth – Aprovado PF e PRF 2021

Busquei o programa de coaching quando estudava para a área fiscal, após 2 anos de estudo para concursos públicos.

Já havia realizado provas de diversos certames, porém, mesmo com um bom tempo de estudo, sempre estudei de forma porco estruturada, buscando conteúdos com maior custo benefício para ter um aparente melhor aproveitamento do tempo, tentando fazer todos os concursos que iam surgindo.

Hoje vejo que esse foi meu maior erro pois não conseguia dar continuidade no estudo de uma matéria e também não conseguia acompanhar a tempo as mudanças e particularidades de cada edital.

Esse problema foi corrigido prontamente com a estrutura e filosofia de estudo do Método 4.2, o qual prevê uma abordagem completa de todas as matérias da área foco ou do certame de referência, com revisões semanais baseadas em questões, que proporcionam uma ambientação com a forma de cobrança das bancas e busca a máxima eficiência na aquisição de conhecimento.

O Professor Rafael Barbosa sempre fala: “não busque atalhos, a diferença entre quem passa e quem não passa é justamente a abordagem completa do conteúdo previsto em edital”.

Depois de alguns meses seguindo no estudo para a área fiscal, devido à pouca perspectiva de certames no curto prazo, alteramos o foco para a área policial, pois havia perspectiva de sair bons concursos como o da PF e PRF, os quais sempre tive grande interesse.

Novamente, me surpreendeu positivamente algumas características do programa de coaching do Método 4.2: a capacidade de adaptação do planejamento para satisfazer os interesses particularidades do aluno e/ou contornar algumas dificuldades encontradas; e a experiência prática dos coach’s, servindo como uma verdadeira ferramenta de suporte à tomada de decisão em momentos de incerteza, insegurança e dúvidas de qual o melhor caminho ou atitude a ser tomada dentro da conjuntura do mundo dos concursos públicos.

Trabalhamos duro no novo objetivo, cumprindo todas as metas estabelecidas. Por conseguinte, alcançamos a aprovação nos concursos da PF e da PRF em menos de um ano de orientação.

Essa conciliação de editais não foi fácil, mas apenas foi possível devido ao estudo consistente das matérias bases da área, as quais foram foco durante os períodos de pré-edital. Aliás, 90% da aprovação foi construída no pré-edital.

Dessa forma, afirmo com total convicção que o suporte técnico e o acompanhamento do programa de coaching do Método 4.2 foi essencial na caminhada rumo à tão sonhada aprovação, podendo ser um diferencial inclusive para alunos que já possuem algum tempo e maturidade no estudo para concursos, como foi para mim.

Luiz Specht Aprovado da PRF e PF 2021

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário