fbpx

Você tem medo de fracassar?

Medo de fracassar

Tem medo de fracassar? Se você disse sim, esse texto foi feito para você.

Tranquilo por aí? Então vamos bater um papo sobre esse medo que ronda muitas pessoas, inclusive os concurseiros.

Começo com essa frase: Não tenha medo de fracassar. 🚀 “Ah, Fernanda, e como eu vou simplesmente parar de sentir medo?” Ora! Muito simples! Como é que as pessoas deixam de sentir medo? Enfrentando-o.

Enfrentar o medo é ato de coragem, e não de loucura. O medo de fracassar só vai fazer você ser puxado para baixo, deixando, muitas vezes, você paralisado diante da situação. Imagina isso nos estudos?

Então, no lugar de ficar andando para trás, sendo engolido por um medo que nem é algo concreto (você fica ansioso com medo de algo que pode não acontecer), gastando energia com algo que não vale a pena, faça o que vou te dizer agora:

  • Primeiro, continue estudando firme. Siga sua rotina diária com, no mínimo, 3 horas de estudo por dia, sempre alternando as disciplinas, como fazemos no Método 4.2 de Revisão;
  • Foque na sua aprovação, coloque-a em primeiro lugar na sua rotina. Dê prioridade a isso. Com dedicação e disciplina você vai aumentar a sua autoconfiança, mandando esse medo de fracassar ir embora;
  • Lembre-se que a autoconfiança é uma aliada poderosa para você alcançar o sucesso.

Você simplesmente não resolveu estudar para concursos do nada, não é? Se você entrou para essa labuta foi por algum propósito maior. Certo? Então, outra dica legal que te dou é sempre lembrar do que te levou a escolher esse caminho.

Seja uma vida mais confortável, seja uma realização pessoal. Imagine-se tendo o seu sonho concretizado, assinando a sua posse. Isso vai te dar mais motivação para continuar estudando, afastando mais uma vez o medo de não conseguir.

Dessa forma, ao longo dessa trajetória, você vai adquirir mais autoconfiança, não dando espaço a pensamentos disfuncionais que te fazem ficar nervoso e com medo. Afinal, no processo de aprovação, a confiança precisa ser a sua melhor amiga, você precisa andar lado a lado com ela.

Pois é, galerinha, a autoconfiança é o remédio para curar o medo de fracassar. Ela vai fazer você atingir o seu objetivo com mais facilidade. Confiar no seu potencial vai fazer você ganhar mais eficácia nos resultados.

Confie em você!

Abraços

Fernanda Barbosa.

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas que a família 4.2 preparou para você.

Gostou do texto? Siga o Método no Instagram e receba dicas e postagens diárias.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário