fbpx

Naytara Grotta Furlan

Como conheci o Método 4.2

Conheci o método 4.2 pelo instagram do Prof. Rafael Barbosa e sempre via ele falando de como era fácil de ser aplicado e que passava o edital rapidamente. Tentei algumas vezes colocar em prática, mas não sabia ao certo como fazer com tantas matérias que a área fiscal exige.  Às vezes falava com ele pelo aplicativo mesmo e ele sempre me respondia com a maior atenção e gentileza.Até que dois anos depois de falar com ele consegui ter ele como Coach. 

O início

Comecei o Coaching em Janeiro de 2020, já estudava para área fiscal há quase 2 anos. Não que minha jornada se resume a esses dois anos kkkkk. Concurseiro sabe como a vida de estudo tem idas e vindas. Quando comecei, confesso que fiquei com um pouco de receio. Pois como não tinha edital aberto, até então, começamos com apenas 4 matérias ( Dir. Const.; Dir Adm; Dir. Trib e Contabilidade) e ainda ele disse para eu começar a ler do ZERO. Fiquei pensando muito, como que eu que estudo há 2 anos, vou começar no Zero a ler tudo aquilo de PDF? hahahhaha Mas fui lá e segui, simples assim…

Jornada de aluno

Continuei com minha carga horária de 4 horas líquidas por dia e, em menos de dois meses, já havia finalizado três das quatro matérias (só ficou Constitucional, que parece sem fim!) E assim saiu um edital que achamos que daria para eu fazer, aí adaptamos com mais 4 matérias… Segui agora com 8 matérias e pensava: “não vai dar tempo de ver tudo até a prova (se eu não me engano ainda faltavam mais 2 que tinha no edital)”. E o Rafael disse: “segue fazendo isso. Se na frente percebermos que não vamos concluir o edital, a gente vê um jeito”. E eu segui com minhas horas, sem deixar de bater uma meta e entregando tudo em dia. Né, Coach? Acho que fazer nossa parte é fundamental para dar certo. 

Em 6 meses fechei as principais matérias!

Até que entramos na pandemia e consegui ver esse edital 2 vezes (inteiro) e mais outro edital 2 vezes (inteiro). Interessante que em 6 meses eu fechei as principais matérias da área fiscal pelo menos 2 vezes!!!  Algumas até 3 vezes… e aí ele foi acrescentando mais matérias. Eu achava que tinha que ler as 12 ou 14 matérias ao mesmo tempo, mas quando fazia isso, quando abria um edital, depois não conseguia ver tudo novamente, e parece que acabamos “perdendo” parte do que já foi visto, acho que porque não consolida o que foi visto. 

Ver tudo do zero foi… fundamental!

Vi o quanto foi fundamental ver do zero algumas matérias, minha base melhorou MUITO. E fazer esse rodízio de matérias dessa maneira rápida e eficiente que o método 4.2 traz é fundamental para alcançar TODAS as matérias, aprender… reaprender e consolidar. 
Ver a teoria em 4 dias e a revisão em 2 faz  relembrar o que foi visto e consolidar bastante coisa. E a repetição vai levando a um aprendizado mais sólido, e no método 4.2 isso é bem visível de se alcançar.
Depois de 6 meses parei com o Coaching (não renovei), mas seguirei com o método 4.2 como minha base de estudo.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário