fbpx

Como passar estudando 3 horas por dia

Passar em um concurso estudando 3 horas por dia

Olá, pessoal! Sabia que passar em um concurso estudando 3 horas por dia é possível? Se não sabia, fique sabendo agora. Vou te mostrar o caminho das pedras que vai te levar ao seu sonho. Vem comigo!

Você já deve ter visto pessoas se dedicando 8 horas líquidas estudando para ser aprovado em um certame. Quando você ouve sobre casos assim é comum bater uma angústia, afinal quase ninguém consegue dispor de tanto tempo livre assim, pois a maioria trabalha para pagar as contas.

E eu me solidarizo com você, pois já fui uma dessas pessoas da maioria, dessas que estudava para concurso e também trabalhava para pagar as contas. Por isso vim te dizer para não ficar angustiado, pois não é quantidade de horas estudadas que vai te fazer passar, mas a qualidade do estudo.

Portanto, se você trabalha o dia inteiro durante a semana, inclusive aos sábados, fique tranquilo, pois você tem o turno da noite livre. “Mas Fernanda, os outros estudam o dia inteiro!” E daí? Seu maior concorrente é você mesmo, esqueça os outros. Como diz a música, “os outros são os outros e só.”

O que você vai precisar para estudar 3 horas por dia é de disciplina. Da disciplina surgem a organização e o foco. Supondo que você chegue em casa às 7 da noite, você vai fazer o seguinte: tomar um banho (isso vai reiniciar seu corpo), jantar (isso vai oxigenar seu cérebro) e tirar um cochilo de 30 minutos ou menos (isso vai reiniciar o seu cérebro).

Tente fazer tudo isso em 1 hora ou 1 hora e 15 minutos, no máximo. Dessa forma, você vai estudar, todos os dias, de segunda a sábado, das 20h às 23h. Descanse aos domingos, não só de estudar vive o ser humano. O lazer moderado é fundamental para o seu processo de aprovação.

Agora vamos para a organização das disciplinas.

Não estude uma disciplina por dia, isso vai deixar você entediado muito rápido. Eu indico alternar entre duas ou três disciplinas. No caso de duas disciplinas, estude uma hora e meia cada uma. Caso prefira estudar 3 por dia, separe uma hora para cada. Isso quem vai decidir é você, pois só você vai dizer como o seu cérebro aprende melhor.

Sabemos que a quantidade de disciplinas no edital é enorme, nem sempre todas cabem certinhas em uma semana. Mas não se preocupe, esse problema é resolvido por meio do Estudo Incremental, que usamos no Método 4.2 de Revisão. Ao término de uma disciplina, você vai inserindo a outras.

É dessa forma que você vai conseguir passar em um concurso estudando 3 horas por dia. Mas lembre-se que você tem que ter disciplina, foco e organização. De nada adianta planejar toda a semana de estudo se você não se comprometer!

Abraços,

Fernanda Barbosa.

Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas !

Faça parte da família 4.2 e otimize seus estudos! Clique no botão abaixo e deixe o seu nome na lista de espera.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário