Olá, pessoal! A sua mente vive rodeada por pensamentos negativos? Se a resposta for afirmativa, mude a sua forma de pensar. Afinal, toda ação do nosso corpo começa pelo o que nós pensamos.
E isso tem uma lógica! Ao pensarmos, sentimos o que pensamos; ao sentirmos, agimos conforme sentimos. Sacou? A matemática é simples: pensamento + sentimento = comportamento.
Pensar, sentir e agir. É assim que somos. Simples, não é? E por que a gente complica tanto? Eu respondo essa: porque nós somos seres muito complexos! Mas nem por isso vamos facilitar a entrada de algum pensamento negativo, pois ele é um poderoso inimigo seu.
Vamos exemplificar: você está estudando para concurso há uns três anos e ainda não conseguiu assinar a posse. Sentado à mesa, focado no assunto de regência verbal, você pensa lamentavelmente: “estou estudando isso de novo! Lá se vai mais um concurso que não passei.”
De longe pode parecer um pensamento inofensivo, não é? É por isso que ele é tão perigoso. Observe: ao pensar dessa forma você sente desânimo. E o que uma pessoa desanimada faz? Isso mesmo! Não faz nada!
O desânimo vai fazer você fechar o livro, esquecer regência verbal e se jogar na cama sentindo que o mundo vai acabar e que nada dá certo para você. Viu o perigo?
Agora vamos fazer o oposto: você está estudando para concurso há uns três anos e ainda não conseguiu assinar a posse. Sentado à mesa, focado no assunto de regência verbal, você pensa: “não passei ainda, por isso vou focar o máximo que eu puder nos estudos. Meu dia vai chegar!”
Vai mesmo, viu! Tudo é foco e determinação! Mas vamos lá destrinchar esse pensamento. Você pensa positivamente, sente essa positividade com motivação de ir adiante e de fato vai! A sua ação é estudar, esse é o seu comportamento.
E pensar que tudo vem do nosso pensamento, não é?
Lembre-se sempre que o nosso corpo funciona obedecendo os comandos do cérebro. Se o seu cérebro emana alegria e positividade, ótimo! Se ele mandar negatividade para o seu corpo, a casa cai!
Portanto, nada de pensamentos negativos, fuja da negatividade e foque no processo de aprovação. O seu dia vai chegar sim, continue lutando!
Mario Sérgio Cortella, o nosso querido filósofo, tem uma frase que gosto muito: “Não é a morte que me importa, porque ela é um fato. O que me importa é o que eu faço da minha vida enquanto a morte não acontece, para que essa vida não seja banal, fútil e pequena.”
Portanto, a incerteza é a regra, e sempre haverá tempestades. O que faz a diferença é a forma como resolvemos enfrentá-las. Entendeu? E garanto que os pensamentos negativos não vão ajudar você a enfrentar seus desafios.
Abraços,
Fernanda Barbosa.
Conheça o Método 4.2 de Revisão e baixe já uma das Planilhas Gratuitas!
Faça parte da família 4.2 e otimize seus estudos! Clique no botão abaixo e deixe o seu nome na lista de espera.