fbpx

Concursos retomados em 2021! Mais de 10 mil vagas previstas!

Retomada dos concursos

Retomada dos concursos!

Atenção, concurseiros! Devido à pandemia do novo coronavírus, no início de 2020, muitos editais autorizados ou que já estavam na praça tiveram que ser suspensos para evitar o avanço da covid-19.

Com isso, o mundo dos concursos deu uma sensível desacelerada e provas foram remarcadas ou adiadas sem data prevista. Os certames em andamento foram suspensos e uma sensação de incerteza pairou sobre os pensamentos de muitos concurseiros.

Contudo, como afirma a passagem bíblica, “depois da tempestade vem a bonança”, isto é, com mais conhecimento sobre o combate à doença e o início da vacinação, um novo cenário foi remontado e os editais, antes suspensos, começaram a ser retomados.

O ano de 2021 promete muitos concursos pela frente. Por isso, mesmo diante à tempestade, continue estudando para os tempos da bonança e poder garantir a vaga para o cargo dos seus sonhos.

Para orientar você nessa empreitada, a Equipe Método 4.2 listou alguns concursos que retomaram as atividades, além dos que estavam previstos ou autorizados. Acompanhe a baixo:

  • Retomada dos concursos TREs: muitas vagas foram autorizadas em 2020, mas muitos tribunais decidiram não realizar seleções. A PLOA de 2021 trouxe 928 provimentos previstos, podendo significar novos concursos públicos.
  • Retomada dos concursos TRTs: a PLOA prevê um total de 747 vagas para os TRTs. Quantidade é bem maior que a Lei Orçamentária Anual de 2020. Há 11 TRTs com seleções vencidas.
  • Concurso Telebras: a banca do concurso Telebras foi definida. O Cebraspe será responsável, mas os cargos e vagas ainda não foram definidos.
  • Concurso PRF: o novo edital foi oficialmente divulgado. São 1.500 vagas destinadas ao cargoo de policial rodoviário federal, que exige nível superior em qualquer área de formação. Clique aqui para saber mais.
  • Concurso Polícia Federal: o concurso para a Polícia Federal foi publicado para o preenchimento de 1.500 vagas em cargos de nível superior. O Cebraspe é a banca organizadora do novo edital. Clique aqui para saber mais.
  • Concurso IBGE: o edital do novo concurso IBGE já foi divulgado com mais de 200 mil vagas. Outros editais foram publicados pelo Cebraspe e IBFC, somando 6 mil vagas.
  • Concurso Ebserh: na PLOA de 2021, há a previsão de arrecadação de mais de R$ 1,4 milhões com inscrições em concursos públicos ou processos seletivos. A previsão é de novo edital com mais de mil vagas.
  • Concurso Receita Federal: A Receita Federal encaminhou um novo pedido ao Ministério da Economia para a realização do concurso público com 699 vagas destinadas aos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário. Clique aqui para saber mais.
  • Concurso Embasa: orçamento previsto com 850 vagas. O número de vagas é inferior ao já autorizado para o novo concurso Embasa, que inclusive já tem o Instituto AOCP definido como banca organizadora da seleção.
  • Concurso ATA: novo pedido enviado ao ministério da Economia para 1.270 vagas!
  • Sefaz AM: De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a publicação pode ocorrer entre os meses de setembro e outubro. A informação reforça o anúncio feito pela secretária adjunta da Sefaz AM, Alana Tomaz. Clique aqui para saber mais.
  • Sefaz AL: O concurso Sefaz AL já tem comissão organizadora formada. Os servidores designados deverão dar segmento a todos os trâmites burocráticos que antecedem a publicação do edital destinado ao preenchimento de 35 vagas. Clique aqui para saber mais.
  • Sefaz ES: o órgão conta com banca organizadora definida para o provimento de 50 vagas no primeiro semestre de 2021. A empresa FGV foi a escolhida para organizar a seleção. Clique aqui para saber mais.
  • ISS Belo Horizonte: tem comissão formada e certame pode sair até novembro desse ano. São previstas 14 vagas para os cargos de Auditor Fiscal de Tributos Municipais e Auditor Técnico de Tributos Municipais, ambos de nível superior e com remuneração inicial de R$ 15.180,56. Clique aqui para saber mais.
  • Sefa PA: retomou a licitação. O concurso SEFA PA vai ofertar um total de 110 distribuídas entre os cargos de Fiscal de Receitas Estaduais e Auditor Fiscal de Receitas Estaduais. Clique aqui para saber mais.
  • Concurso PM AC: está com a comissão integrada formada, que foi constituída para elaborar propostas de certames para a segurança pública do estado. A comissão adiantou que o concurso PM AC vai ofertar 230 vagas de nível médio para o cargo de Soldado. Clique aqui para saber mais.
  • Concurso TRF1 Juiz: Foi autorizado o concurso TRF1, no estado do Amapá, para o cargo de juiz. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região já formou a comissão organizadora do concurso público para Juiz Substituto. Clique aqui para saber mais.

Clique no botão abaixo e tenha acesso às planilhas gratuitas para organizar os seus estudos!

Prepare-se para os concursos com o time que mais cresce no Brasil. Venha fazer parte da família Método 4.2 de Revisão e turbine a sua aprovação! Deixe seu nome na lista de espera, clicando no botão abaixo.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkdin
Share on pinterest
Pinterest

Deixe seu comentário