Aqui pra nós, passar em concurso não é coisa de gente normal. Afinal de contas, a carga é pesada demais e quase ninguém está disposto a pagar o preço da aprovação.
Estamos falando aqui de um estudo que deve durar alguns anos, normalmente, com uma exigência que poucos estão dispostos a pagar: deixar de curtir um pouco a vida para se trancar em um quarto todos os dias.
Eu costumo dizer que estudar para concursos é aceitar se lascar um pouco mais hoje, para não passar o resto da vida se lascando. Justamente para alertá-los que vai ser preciso ceder em algumas áreas da sua vida.
Falo isso para te ajudar a suportar, evitando a pressão a frustração de não conseguir tocar a vida social como você tocava antes.
É uma espécie de blindagem.
Dessa forma, sabendo que você vai ter que ser anormal, ou seja, vai ter que trocar lazer por estudo aos finais de semana, fica mais fácil suportar a jornada.
Trabalhe a sua mente para isso.
Pensando assim, você vai conseguir ter constância nos estudos e vai permanecer no projeto o tempo suficiente para formar a sua base.
É justamente isso que eu prego no estudo incremental e que eu aplico no meu Programa de Coaching, o estudo consciente, profissional e sustentável.
Faça isso e você conseguirá tornar a sua aprovação inevitável.
Bons estudos!
Rafael Barbosa